Música

[Retrospectiva] No aniversário de Zayn Malik, relembre a carreira do cantor

Hoje, 12 de janeiro, é o aniversário de 29 anos de Zayn Malik. Relembre a carreira do cantor que marcou sua geração com a One Direction e continua marcando em carreira solo.

12 Jan 2022 - 00h15 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 00h15
[Retrospectiva] No aniversário de Zayn Malik, relembre a carreira do cantor Lorena Bueri

Hoje, 12 de janeiro, o cantor e compositor Zayn Malik completa seus 29 anos de vida. Natural de Bradford, no distrito de West Yorkshire, norte da Inglaterra e dono de uma carreira meteórica traçada desde os seus 17 anos e ex-membro de uma das boy-bands de maior sucesso em sua geração, o artista coleciona momentos marcantes em sua trajetória.

Filho da britânica Trisha Malik e do paquistanês britânico, Yeaser Malik, e nascido como Zain Javadd Malik, é o único filho homem do casal, tendo como irmãs a mais velha, Doniya e as caçulas Waliyha e Safaa. Na escola secundária, Malik não se sentia pertencente, por conta de sua ascendência mista. Quando adolescente, o rapaz hiperativo começou a frequentar aulas de artes cênicas e fazer participações em peças teatrais da escola e antes de seguir a carreira de cantor, o rapaz cogitava ser professor de inglês.

De Bradford para o mundo:

Foi com apenas 17 anos que o nome de Zain despontou para o mundo de forma meteórica e estrondosa. Sua participação no reality show musical The X Factor, foi tímida e por pouco, não deixou de acontecer. Se não fosse por sua mãe o convencendo de ir, talvez o mundo não conhecesse seus talentos. Ele cantou “Let Me Love You” e foi aprovado por todos os jurados, incluindo Simon Cowell, seguindo para a próxima etapa.


Assista à apresentação de Zain no The X Factor (Reprodução/YouTube)


Quando eliminado em uma das etapas, o reality não se findou para Zayn, que foi unido com outros 4 meninos em uma banda por decisão de Simon. Os outros rapazes eram ninguém menos que Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Liam Payne, e então, por uma sugestão de Styles, estava formada a One Direction.

Sucesso meteórico:

A One Direction não foi a grande vencedora da sétima temporada do The X Factor e terminou o programa em 3º lugar, porém, para o público e seu fã clube já em ascensão, a nova boy-band era a febre teen do momento. Após o cover de “Forever Young” (1984) feito pela banda ser vazado na internet e o impacto da 1D aumentar ainda mais, o jovem grupo fechou um contrato milionário com a Sony BMG Music Entertainment e a sua filial Syco Records.



{{item}}https://lorenabueri.com.br/public/assets/img/galeria-imagens/uan.png{{/item}}
{{item}}https://lorenabueri.com.br/public/assets/img/galeria-imagens/tmh.png{{/item}}
{{item}}https://lorenabueri.com.br/public/assets/img/galeria-imagens/mm.png{{/item}}
{{item}}https://lorenabueri.com.br/public/assets/img/galeria-imagens/four.png{{/item}}
{{fimCarousel}}

Álbuns da One Direction em que Zayn participou (Fotos: Reprodução/Twitter)


Em novembro de 2011, após o lançamento de um dos maiores sucessos da banda, “Whats Makes You Beautiful”, a One Direction teve a estreia de seu álbum de lançamento, o “Up All Night”, desde então, com o sucesso galopante, o grupo manteve um intenso ritmo de turnês e lançamentos anuais de álbuns. Em 2012, saiu o “Take Me Home” com os hits “Little Things”, “Live While We’re Young” e “Kiss You”. 2013 foi o ano de “Midnight Memories”, com “Best Song Ever”, “Story Of My Life” e “You & I”. E então, em 2014, Zayn participou de seu último álbum na 1D, o “Four”, com “Steal My Girl” e “Night Changes”, seu último clipe.

Nova direção:

No total, foram 4 turnês mundiais, acumulando mais de 300 shows, passando com a tour do álbum “Midnight Memories” pelo Brasil, realizando concertos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Durante 5 anos de atividades interruptas, a 1D acumulou importantes prêmios e marcou seu nome na história musical. Porém, em 25 de março de 2015, congestionando o mundo musical e deixando para trás a turnê “On The Road Again”, em andamento, Zayn tomou a decisão de sair da One Direction.


Assista ao clipe de "Night Changes" (Reprodução/YouTube)


Em um comunicado oficial feito através das redes sociais da banda, a saída foi confirmada: "Depois de cinco anos incríveis Zayn Malik decidiu deixar o One Direction. Niall, Harry, Liam e Louis vão continuar como um quarteto e esperam continuar os shows da turnê mundial e a gravação do seu quinto álbum, que será lançado no final deste ano".

Zayn disse, no comunicado: "Minha vida com o One Direction foi muito mais do que eu podia imaginar. Mas, depois de cinco anos, eu sinto que agora é a hora certa de deixar a banda. Eu gostaria de pedir desculpas para os fãs se eu desapontei alguém, mas eu tenho que fazer o que sinto que é certo em meu coração. Eu estou saindo porque eu quero ser um cara normal de 22 anos que consegue relaxar e ter algum tempo com privacidade, fora dos holofotes. Eu sei que tenho quatro amigos em Louis, Liam, Harry e Niall. Eu sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo".

Carreira solo:

Porém, dias após a divulgação de sua saída, Malik foi fotografado em um estúdio musical, onde se encontrou com o produtor Naughty Boy, que em 31 de março, publicou no SoundCloud uma versão inacabada do primeiro impacto de Malik em segmento solo, “I Won’t Mind”. A faixa, por questões contratuais, teve de ser deletada horas depois.

“Mind of Mine” (2016):


Capa "Mind of Mine" (Foto: Reprodução/Twitter)


No dia 29 de julho, Zayn assinou seu primeiro contrato solo, com a RCA Records, e assim, decretava o início oficial de sua carreira solo. No fim de janeiro do ano seguinte, o artista lançou seu primeiro single, o assertivo “Pillowtalk”, que integraria seu álbum, “Mind of Mine”, que foi lançado no dia 25 de março de 2016, exatamente após um ano desde que mudou seu caminho. Hoje, “Pillowtalk” acumula mais de 1 bilhão de views em seu clipe na plataforma do Youtube e marca semelhante no Spotify.


Assista ao clipe de "Pillowtalk" (Reprodução/YouTube)


“Icarus Falls” (2017 / 2018):


Capa de "Icarus Falls" (Foto: Reprodução/Twitter)


Em março de 2017, Zayn deu início à Era “Icarus Falls” com o lançamento do single “Still Got Time”. Em setembro, lançou “Dusk Till Dawn”, colaboração com Sia, que também ultrapassa 1 bilhão de views no Youtube e streamings no Spotify. A Era também trouxe colaborações com Nicki MInaj e Timbaland, além dos singles “Let Me”, “Entertainer” e “Sour Diesel”. O álbum foi lançado em 14 de dezembro de 2018 e inclui 27 faixas.


Assista ao clipe de "Dusk Till Dawn" (Reprodução/YouTube)


“Nobody is Listening” (2021):


Capa de "Nobody is Listening" (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2019, Malik, em uma colaboração com Zhavia Ward, fez parte da trilha sonora do live-action de “Alladdin”, com o cover da clássica “A Whole New World". Após uma pausa em sua carreira, onde se tornou pai da pequena Khai, sua filha com a modelo Gigi Hadid, Zayn iniciou a divulgação de seu novo álbum de estúdio em 25 de setembro de 2020, com o lançamento do single “Better”. Zayn descreveu seu disco como “o projeto mais pessoal até agora”. Em 8 de janeiro de 2021, foi lançado o single “Vibez” e, no dia 15 do mesmo mês, o álbum “Nobody is Listening”, o qual Malik criou a arte da capa, teve sua estreia.


Assista ao clipe de "Better" (Reprodução/YouTube)


Após o lançamento do “NIL”, nenhum outro single veio à público, mas o artista deu aos seus fãs 4 faixas de rap, uma longa, chamada “Yellow Metal”, divulgada por seu primo Daniaal, e outras 3, divulgadas casualmente em uma tarde para seus fãs, junto à uma selfie.

Foto destaque: Zayn Malik. Reprodução/Arnette  

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo