Música

[Retrospectiva] No aniversário de Lil Nas X, conheça mais sobre a carreira do rapper

No aniversário do rapper Lil Nas X, conheça mais sobre a carreira de uma das maiores apostas da nova geração do cenário pop. O intérprete de Old Town Road e do álbum Montero completa seus 23 anos hoje (09)

09 Abr 2022 - 14h45 | Atualizado em 09 Abr 2022 - 14h45
[Retrospectiva] No aniversário de Lil Nas X, conheça mais sobre a carreira do rapper Lorena Bueri

Montero Lamar Hill nasceu em Lithia Springs, Geórgia, em 09 de abril de 1999, mas o mundo pouco o conheceria assim. Filho de pais divorciados (separaram-se quando Mont tinha 6 anos), morou por cerca de 3 anos com sua mãe e avó, antes de mudar-se para morar com seu pai, um cantor gospel, em Austell.


Montero Lamar Hill, o Lil Nas X, quando criança (Foto: Reprodução/Twitter)


O futuro rapper passou sua adolescência sozinho, como expõe no clipe de “Sun Goes Down”. Com isso, a internet se tornou sua válvula de escape e foi sua primeira forma de tentar ter destaque. Lil transitou entre as redes sociais, mas seu foco era o Twitter, com a polêmica conta @NasMaraj, onde publicava memes relacionados à cultura pop, na época, o jovem calculava entre 13 e 14 anos. Esta etapa de sua vida também foi marcada por conflitos internos relacionados à sua sexualidade. Nas conta que a autoaceitação só chegou para si no fim da adolescência.

Montero estudou em Lithia Springs High School, onde completou o ensino médio, e aprendeu a tocar trompete aos 14 anos. Após o término do colegial, cursou ciência da computação na University of West Georgia, se formando em 2017. Neste período, o americano morou com sua irmã e trabalhava em dois locais para se sustentar, incluindo uma lanchonete, que também é “remontada” no clipe de “Sun Goes Down”, onde visita seu passado.


Assista ao clipe de “Sun Goes Down” (Reprodução/YouTube)


De Montero Lamar Hill à Lil Nas X pela velha estrada:

Após polêmicas nas redes sociais, em 2018, Montero adota o nome artístico de Lil Nas X. Lil, “nome” comum entre rappers americanos, e Nas em homenagem a uma de suas inspirações no cenário, o rapper Nas. Ainda durante o ano vigente, Lil mostra que de pequeno, tinha apenas o nome adotado com o lançamento estrondoso de “Old Town Road”. Com uma batida comprada anonimamente em uma loja online por US$30 e sample de “34 Ghosts IV”, Mont gravou a faixa em um estúdio humilde e usou sua popularidade nas redes para promover sua aposta, antes dela ser descoberta pelos usuários do Tik Tok.


Assista ao clipe de “Old Town Road” (Reprodução/YouTube)


No ano seguinte, em 2019, a faixa ganhou um remix com Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus. Com isso, Lil quebrou o recorde de Drake de mais streams nos EUA de uma canção em uma semana com 143 milhões de streams para a semana que terminou em 11 de abril, superando "In My Feelings".

Ainda durante 2019, o artista lançou seu primeiro EP, intitulado como “7”, que além de “Old Town Road”, conta com o hit “Panini” e um feat com Cardi B, um dos principais nomes do rap feminino. “Old Town Road” o rendeu importantes prêmios, incluindo dois Gramofones em 2020, de “Melhor Video Musical” e “Melhor Desempenho de Pop em Duo/Grupo”

MONTERO: O mundo chama o seu nome:

Após cerca de dois anos do lançamento de “7”, em 26 de março de 2021, Lil retorna ao cenário musical com a autointitulada “Montero (Call Me By Your Name)”. A faixa, que chegou acompanhada por seu clipe repleto de efeitos cinematográficos, gerou polêmica entre grupos conservadores, mas fez com que o nome de Nas X voltasse à total evidência. Ela marcava o início de uma nova Era para o artista, de apenas 21 anos na data.


Assista ao clipe de “MONTERO (Call Me By Your Name)” (Reprodução/YouTube)


Não demorou até Lil lançar o segundo single de seu futuro álbum. “Sun Goes Down”, que foi lançada em maio do mesmo ano. Com uma melodia lenta e uma pegada intimista, a nova faixa ornava em equilíbrio com “Montero”, expondo dois lados, quase que opostos, do novo maior artista da nova geração do cenário pop. Na letra e no visual da canção, Lil conta sobre seu último ano do colegial e o baile de formatura, passando por outras esferas de sua vida, como o trabalho na lanchonete, a solidão nas aulas e a negação sobre ser gay.

Em julho, Lil Nas X foi preso por ser gay, mas calma. O astro criou um julgamento, onde era o juiz, o advogado e o réu, que foi condenado por ser gay, usando uma alusão ao processo que a Nike moveu contra ele após o lançamento do tênis “Satã”. Tudo isso foi feito para a divulgação do novo single, em parceria com seu amigo, o também rapper, Jake Harlow. “Industry Baby” também causou polêmica e impulsionou ainda mais o nome de Lil, com um clipe ousado e repleto de referências.


Assista ao clipe de “Industry Baby” (Reprodução/YouTube)


Para o marketing de seu primeiro álbum, Lil até engravidou! O cantor levou à sério quando dizem que seu trabalho é seu filho e criou uma gravidez de “MONTERO”, com chá de bebê e tudo. Em 17 de setembro, seu filho, ou melhor, seu disco, veio ao mundo.

O álbum de debute do jovem artista conta com feats poderosos: Elton John, Doja Cat, Miley Cyrus, Megan Thee Stallion e Jack Harlow. No mesmo dia de seu lançamento, foi divulgado o clipe da faixa “Thats What I Want”. Com os lucros gerados pelo “Registro de Bebês”, criado por ele e sua equipe e os do clipe de “Industry Baby”, Nas X beneficiou diversas instituições, incluindo Fundo Nacional Rotativo de Fiança do Projeto Bail.


Capa oficial do álbum "Montero" (Foto: Reprodução/Twitter)


O trabalho de Lil teve 5 indicações no Grammy 2022 e ganhou uma apresentação que misturou alguns dos sucessos do disco.

Após o sucesso de seu primeiro “filho”, Lil demonstra sinais em suas redes sociais de que seu próximo projeto não demorará muito para ganhar a graça do público.

Foto destaque: Lil Nas X. Reprodução/Twitter

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo