Música

No aniversário de Elis Regina, a Som Livre disponibiliza pela 1ª vez o álbum ‘Trem Azul’ no streaming

Em homenagem ao aniversário de Elis Regina, a gravadora Som Livre lançará o álbum "Trem Azul" nas plataformas digitais de música. O lançamento faz parte do projeto (Re)Descubra deles.

17 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 15h30
No aniversário de Elis Regina, a Som Livre disponibiliza pela 1ª  vez o álbum ‘Trem Azul’ no streaming Lorena Bueri

Elis Regina completaria 78 anos nesta sexta-feira (17). Como uma maneira de homenagear um dos grandes nomes da música brasileira, a gravadora Som Livre disponibilizou, como um presente para o público, o álbum “Trem Azul” nas plataformas de streamings de música. O anúncio foi feito pelo Instagram, veja a seguir: 


0px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% -


No total são 25 músicas gravadas no último show de Elis, em 1981, no palácio de convenções do Anhembi localizado em São Paulo.

O álbum, que foi originalmente gravado em fita cassete, foi o primeiro projeto da artista a ser lançado no formato físico. “Trem Azul” vendeu mais de 120 mil cópias no Brasil, e rendeu à Elis um disco de ouro. O disco traz canções icônicas de diversos artistas da MPB que foram eternizadas na voz da cantora e são um sucesso até hoje. Músicas como ‘Maria Maria’ (Milton Nascimento), ‘Menino do Rio’ (Caetano Veloso) e ‘Baila Comigo’ (Rita Lee) e mais estão presentes no produto.


Elis Regina capa do álbum Trem Azul

Capa do álbum Trem Azul de Elis Regina. Foto/Reprodução Instagram


O lançamento do álbum “Trem Azul” marca sua entrada no meio digital e faz parte da campanha (Re)Descubra da gravadora, que tem como objetivo enaltecer os  sucessos da música brasileira presentes no catálogo da mesma. 

Para o lançamento do disco, a empresa preparou diversas ações na mídia e no marketing, fazendo parcerias com plataformas de streaming, produzindo conteúdos direcionados para plataformas como YouTube, Instagram e TikTok, além de um vídeo enaltecendo o legado de Elis Regina como artista e pessoa.

Daniela Barcellos, Gerente Comercial Digital da Som Livre, ainda diz “Elis é uma artista atemporal, ela imprimia espontaneidade e sempre foi considerada moderna para o seu tempo. Um ícone que deve ser sempre celebrado, inclusive seu aniversário em março, Mês das Mulheres, diz muito sobre o legado deixado por ela, não só musical, mas como uma eterna representante da força feminina. O álbum “Trem Azul” é um produto precioso do catálogo da Som Livre e é uma honra para nós poder prestar essa homenagem presenteando o público com o disco disponível pela primeira vez no streaming. O lançamento faz parte da nossa campanha (Re)Descubra e é uma das ações mais especiais e importantes do ano”

A gerente também explicou um pouco sobre o projeto (Re)Descubra “Criamos a campanha através de estudos nos últimos anos de dados de crescimento de consumo do nosso back catalog no streaming, com o objetivo de celebrar junto ao público esses clássicos da música brasileira, de diferentes gêneros musicais, e convidar novas audiências a (re)descobrirem estes produtos, além de também poder apresentar artistas e álbuns icônicos para as novas gerações. Através de investimentos em ações de marketing, mídia e digital, trabalhamos no último ano diversos produtos como os 50 anos do disco ‘Acabou Chorare’ dos Novos Baianos; o portfólio da eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa, para o Dia das Crianças e com apoio da artista; e ainda os 30 anos do sucesso ‘Cheia de Manias’, do grupo Raça Negra, que arrasta multidões até hoje em seus shows, e que também contou com apoio do cantor Luiz Carlos nas ações desenvolvidas”.

Tanto o projeto quanto o lançamento do álbum nas plataformas digitais são excelentes notícias para os fãs de MPB.

 

Foto em destaque Elis em show. Reprodução Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo