Música

[Retrospectiva] No aniversário de 31 anos de Louis Tomlinson, relembre a carreira do cantor

Hoje (24) Louis Tomlinson, cantor, compositor e empresário comemora 31 anos de idade. No aniversário do britânico, relembre sua carreira e trajetória, desde os primeiros passos na música até se tornar um astro consagrado.

24 Dez 2022 - 01h15 | Atualizado em 24 Dez 2022 - 01h15
[Retrospectiva] No aniversário de 31 anos de Louis Tomlinson, relembre a carreira do cantor  Lorena Bueri

Louis William Tomlinson, filho de Johannah Deakin e Mark Tomlinson (pai adotivo), nasceu em 24 de dezembro de 1991, em Doncaster, no Condado de South Yorkshire, na Inglaterra. Há 31 anos as luzes de natal também brilham para ele. Relembre a carreira do cantor, compositor e empresário.

Tomlinson despontou cedo para a vida artística, mas em um viés diferente. Atuou como personagem extra na série de drama Fat Friends (2000 - 2005), da ITV e fez pequenas participações nas produções If I Had You e Waterloo Road. Mas era a música que já o chamava. Foi na escola, Hall Cross, que o jovem Louis começou a se envolver com musicais. Seu auge foi o almejado papel de Danny Zuko no musical Grease o motivou a se inscrever para o reality musical The X Factor. Além disso, Tomlinson queria provar para os integrantes que o expulsaram aos 14 anos da banda a qual fazia parte, que ele conseguiria ser alguém na música. 


Louis Tomlinson como Dany Zuko na peça Grease (Foto: Reprodução/Twitter)


"Então eu pensei: 'Eu vou no The X Factor agora, vou surpreender todos vocês!'”, disse em uma entrevista concedida em 2017. 

The X Factor e o sucesso meteórico de One Direction: 

Louis se inscreveu pela primeira vez para o reality em 2009, mas não passou na audição com o produtor. Porém, a derrota fez com que o rapaz criasse ainda mais garra para o ano seguinte. Em 2010, com 18 anos, Tomlinson se inscreveu novamente para o The X Factor. Ele não passou para a fase da categoria Boys, mas, em uma decisão tomada pelos jurados, ele foi levado para a categoria de grupos junto com outros quatro rapazes: Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Liam Payne. 


Audição de Louis no The X Factor, em 2010 (Reprodução/YouTube)


O grupo foi nomeado por Harry como One Direction, mas não ganhou o The X Factor. Mesmo ficando em terceiro lugar na competição, a nova boyband atingiu popularidade rapidamente, formando filas de fãs para vê-los.

Um cover de “Forever Young”, gravado por eles para ser liberado na final do reality acabou vazando na internet e pouco tempo depois, foi divulgada a notícia de que a One Direction tinha assinado um contrato com Simon Cowell, para a Syco Records.


Clipe de What's Makes You Beautiful, primeiro grande sucesso da One Direction (Reprodução/YouTube)


O primeiro álbum da 1D foi lançado em 18 de novembro de 2011, intitulado como “Up All Night”, contendo um dos maiores hits da banda, “What's Make You Beautiful”, que acumula mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. No mesmo ano, saíram em sua primeira turnê pelo Reino Unido, e levaram mais de 500 mil pessoas aos seus shows.

Em 2012, também em novembro, foi lançado o segundo álbum do grupo, “Take Me Home”, e assim se seguiu, um álbum por ano. Em 2013 foi vez de “Midnight Memories”, 2014 foi o ano de “Four” e 2015 foi lançado o último disco da banda, já como um quarteto, “Made In The A.M”. Foram 4 turnês realizadas com a banda, dezenas de prêmios e apresentações importantes e se tornaram um marco na história da indústria musical.

“Just Hold On” e os primeiros passos solo:

Em 2015, Tomlinson foi um jurado convidado no The X Factor ao lado de Simon Cowell e demonstrou interesse em ser parte do júri fixo do reality. 

Ainda no mesmo ano, Louis criou sua própria gravadora, a Triple Strings Ltd, como uma marca da gravadora de Cowell, Syco. Com isso, o britânico garante seus direitos sobre seus então futuros projetos solo, que viriam nem tão mais tarde. 

Com o hiato programado da One Direction entrando em vigor em março de 2016, Tomlinson deu seu primeiro passo solo em dezembro do mesmo ano. Mais precisamente no dia 10, Louis lançou o single “Just Hold On”, uma parceria com o DJ Steve Aoki. A dupla performou a nova canção na final do The X Factor, no dia do lançamento, e a dedicou à sua mãe, que havia falecido pouco tempo antes. 


Assista ao clipe de Just Hold On, primeiro single da carreira solo de Louis (Reprodução/YouTube)


O single atingiu números expressivos. “Just Hold On” estreou em segundo lugar no UK Singles Chart, e em número 52 na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. O primeiro projeto solo de Louis também alcançou o primeiro lugar na Billboard Dance / Electronic Digital Song Sales. No ano seguinte, Louis e Steve performaram a canção no Ultra Music Festival para um público de 160 mil pessoas, que vinham de mais de 60 países diferentes. 

Em julho de 2017, Tomlinson lançou o single “Back To You”, em parceria com Bebe Rexha e Digital Farm Animals. A faixa debutou em #8 no UK Singles Chart e chegou ao número 40 no billboard Hot 100.


Assista ao clipe de Back To You (Reprodução/YouTube)


Em 2018, Tomlinson se tornou jurado do The X Factor, ao lado de Robbie Williams, Simon Cowell e Ayda Field. Ele foi o mentor do vencedor da edição e recebeu o prêmio de melhor jurado de TV no Reader Awards da rádio Times. 

No mesmo ano, Louis venceu a categoria de Melhor Artista Masculino na premiação Teen Choice Awards e o iHeart Radio de Best Solo Breakout.

Era “Walls” e Guiness Book: 

Até iniciar a Era de seu primeiro álbum solo, Tomlinson lançou mais dois singles, “Just Like You” e “Miss You” (2017). Dois anos mais tarde, Louis começou oficialmente a Era Walls, com o single “Two Of Us”, em homenagem à sua mãe. Meses mais tarde, em setembro, lançou a contagiante “Kill My Mind”. Ainda vieram “We Made It”, “Don’t Let It Break Your Heart” e a faixa título, “Walls”. O primeiro álbum de estúdio de Louis foi lançado em 31 de janeiro de 2020. 

“Walls” debutou em quarto lugar nas paradas do Reino Unido e em #9 na Billboard Hot 200 dos Estados Unidos, além de estrear no topo de países como Argentina, México, Escócia, Cinga Pura e Portugal. 


Ouça o álbum Walls (Reprodução/Spotify)


Após ter a turnê cancelada em decorrência da pandemia de COVID-19, Louis Tomlinson quebrou recordes com seu primeiro show virtual. No total, foram 160 mil ingressos vendidos, alcançando a marca da livestream de um artista masculino que mais vendeu. O evento arrecadou cerca de um milhão de dólares, doados para quatro instituições de caridade. Louis entrou no Guinness Book por tal feito.

The Away From Home Festival e Louis Tomlinson World Tour:

Em março de 2021, Louis anunciou em suas redes sociais a criação de sua própria empresa de gerenciamento, com o intuito de ajudar a impulsionar a carreira de novos artistas. 

Em julho do mesmo ano, Tomlinson anunciou o nascimento de seu próprio festival musical. O The Away From Home Festival foi promovido de forma 100% gratuita, segundo o artista, surgiu como uma forma de agradecimento aos seus fãs, que durante todo o tempo de carreira, o apoiam e o encorajam. 



A primeira edição do AFHF aconteceu em 5 de agosto, em Londres. Louis levou ao palco artistas menores, como forma de trazer maior notoriedade às suas carreiras. E, pensando nos milhões de fãs mundo afora que não puderam comparecer, a equipe do cantor produziu um documentário exibindo o processo de criação do festival e o show em si, que foi liberado no dia 4 de setembro. 

Em fevereiro deste ano, Louis Tomlinson retornou com a turnê Louis Tomlinson World Tour. Foram em média 80 shows, em sua maioria, lotados. Com a tour, o britânico encantou quase 300 mil fãs e arrecadou cerca de US$17 milhões. 



Em sua passagem pelo Brasil, a primeira desde 2014, quando veio em turnê com a One Direction, Tomlinson lotou três noites, entre 27 e 29 de maio. Duas no Espaço Unimed (São Paulo) e uma na Jeunesse Arena (Rio de Janeiro). 

Também esse ano, aconteceu a segunda edição do The Away From Home Festival. Desta vez, o evento foi realizado em setembro, na Espanha. 

“Faith In the Future” e a promessa de muito mais: 

Neste ano, Louis retornou com novidades ao cenário. Após quase dois anos de “Walls”, Tomlinson iniciou a divulgação de sua nova Era, que mais tarde tomou o nome de “Faith In The Future”. Por meio de easter eggs escondidos em vídeos e fotos de suas redes sociais, Tomlinson instigou a curiosidade de sua fanbase, enquanto revelava aos poucos o nome de algumas músicas do futuro álbum. 

O primeiro single da nova Era foi “Bigger Than Me”, em 01 de setembro, seguido por “Out Of My System” (14 de outubro) e “Silver Tongues” (9 de novembro). O álbum “Faith In The Future” foi lançado no dia 11 de novembro e conta com 16 faixas. Com o disco, Tomlinson alcançou a almejada posição de primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e comemorou nas redes sociais, mesmo estando com o braço quebrado. 


Ouça o álbum Faith In The Future (Reprodução/Spotify)


Com saudades da estrada e no intuito de agradecer e comemorar pelo grande ano que teve, Tomlinson anunciou a turnê Faith In The Future World Tour 2023. As datas anunciadas têm início em 26 de maio, na América do Norte, seguindo até 29 de julho, em Nova York. Logo após, em 29 de agosto, se iniciará segunda parte da turnê, pelo Reino Unido e Europa, finalizando em 18 de novembro. Datas para a América do Sul ainda não foram divulgadas. 

Foto destaque: Louis Tomlinson. Reprodução/ Twitter / Dork

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo