Cinema/TV

No Rio de Janeiro, “Vai na Fé” empolga e cresce na audiência

A nova trama das 19h da Rede Globo, escrita por Rosane Svartman, estreou no dia 16 de janeiro, apresentando Sheron Menezzes, José Loreto e Samuel de Assis como protagonistas.

26 Jan 2023 - 11h00 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 11h00
No Rio de Janeiro, “Vai na Fé” empolga e cresce na audiência  Lorena Bueri

Na última terça-feira (24), o capítulo inédito exibido da nova novela da faixa das 19h da Rede Globo, "Vai na Fé",  surpreendeu muito mais no Rio de Janeiro do que em São Paulo. A trama protagonizada pela atriz Sheron Menezes, aqueceu o "quintal da emissora", alcançando mais audiência que outros programas da grade noturna, como o Jornal Nacional, a novela "Travessia" e o Big Brother Brasil (BBB). 

O folhetim exibido após o jornal local, que aborda assuntos atuais do cotidiano, envolvendo família, romances, dramas, esperança, humor e muita fé, registrou um total de 26,5 pontos de audiência, sendo um ponto maior que o Jornal Nacional, que apresentou 25,6. 


Abertura da novela “Vai Na Fé” - TV Globo (Reprodução/YouTube).


Em relação à novela "Travessia" das 21h, obteve vantagem ainda maior, visto que a mesma marcou 25,2 pontos. Já a edição do BBB deste ano, parece não ter emplacado nem em São Paulo, nem no Rio. A noite que apresenta o resultado do paredão, normalmente a que gera uma maior audiência, registrou uma média de 21,8 pontos.  

É nítido que muito se espera não só da produção, como também da atuação dos atores presentes no elenco. A própria Globo, apostou muito na história visando alcançar o telespectador evangélico, com uma trama de cunho religioso em seu núcleo principal.  

O enredo mostra Sol, personagem de Sheron, que na juventude abriu mão de seu sonho de ser cantora para se tornar evangélica e se casar. Porém, 20 anos depois, a mulher de fé, mãe, trabalhadora e moradora da Zona Norte do Rio de Janeiro, recebe uma nova chance para ser backing vocal de um cantor decadente, Lui Lorenzo, interpretado por Loreto, ao ser descoberta cantando para vender marmitas para se sustentar. As dificuldades financeiras enfrentadas por Sol e sua família fará com que ela volte aos palcos. 


Melhores momentos da primeira semana de "Vai Na Fé" - TV Globo Reprodução/YouTube). 


Os dados consolidados pelo Ibope na Grande Rio de Janeiro, mostram também que a reexibição do capítulo no meio da madrugada, hábito que começou com sua antecessora "Cara e Coragem", vem empolgando o público, somando 5,6 pontos de média, índice maior que o alcançado pelo humorístico "Vai Que Cola", apresentado em sequência que acumulou 4,5 pontos.  

Nomes como Renata Sorrah, Zé Carlos Machado, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Regiane Alves, Bella Campos, Marcos Veras, Luís Lobianco, Letícia Salles, Elisa Lucinda e Mel Maia, entre outros, também estão no folhetim escrito por Rosane Svartman e direção assinada por Paulo Silvestrini. 

Foto Destaque: As atrizes Elisa Lucinda, Sheron Menezes e Carla Cristina Cardoso para a novela "Vai na Fé" Reprodução/TV Globo.



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo