Notícias

No Rio, a Escola Americana divulgou nota informativa sobre professores e alunos doentes

De acordo com reportagem do G1, a Secretaria Municipal de Saúde disse que não percebeu aumento na procura nas unidades de saúde de pessoas com os mesmos sintomas.

22 Out 2022 - 08h30 | Atualizado em 22 Out 2022 - 08h30
No Rio, a Escola Americana divulgou nota informativa sobre professores e alunos doentes Lorena Bueri

A Escola Americana, na Gávea, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, comunica aos pais que mais de 40 professores adoeceram. O comunicado, enviado nesta sexta-feira (21), informa que também existem alunos doentes. A causa ainda é investigada, mas segundo a escola, eles estão com enjoos, vômitos, diarreia e febre.

De acordo com reportagem do G1, a Secretaria Municipal de Saúde disse que não percebeu aumento na procura nas unidades de saúde de pessoas com os mesmos sintomas. A apuração do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, revelou que no aviso, a escola se compromete a fazer o melhor possível para quem não puder faltar, mas avisa que vão criar "turmas combinadas, misturar idades" e alerta ainda que "isso expõe ainda mais os estudantes que estão sadios".

O telejornal da parte da tarde na emissora Rede Globo de Televisão (RJTV1) noticiou os casos de infecção de crianças e adultos sendo registrados nas unidades básicas de saúde da região no Rio. As aulas do colégio estão suspensas até que se entenda o que provocou o adoecimento coletivo.


Criança da Escola Americana em laboratório de ciências. (Foto: Reprodução)


O que é a Escola Americana?

De acordo com o site da instituição, a Escola Americana foi criada em 1937 por indivíduos, corporações e a Câmara Americana de Comércio para oferecer um programa acadêmico comparável em excelência ao currículo encontrado em escolas superiores nos Estados Unidos.

O principal objetivo é disponibilizar uma educação que inspire a criatividade na criança, o diálogo crítico e participativo, a colaboração, a comunicação e o aprendizado sobre confiança para líderes e um estabelecimento de um futuro para a competitividade global.

Além desse Campus da Gávea, a Escola Americana tem um outro no bairro da Barra da Tijuca, inaugurado em 2013, e que oferece instalações de aprendizagem, artísticas e esportivas construídas para esse público.

Endereço

A Escola Americana está localizada na Estrada da Gávea, número 132, no Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Crianças do berçário reunidas. Reprodução/Site Escola Americana do Rio de Janeiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo