Notícias

No Rio, a Escola Americana divulgou nota informativa sobre professores e alunos doentes

De acordo com reportagem do G1, a Secretaria Municipal de Saúde disse que não percebeu aumento na procura nas unidades de saúde de pessoas com os mesmos sintomas.

3 min de leitura
22 Out 2022 - 08h30 | Atualizado em 22 Out 2022 - 08h30

A Escola Americana, na Gávea, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, comunica aos pais que mais de 40 professores adoeceram. O comunicado, enviado nesta sexta-feira (21), informa que também existem alunos doentes. A causa ainda é investigada, mas segundo a escola, eles estão com enjoos, vômitos, diarreia e febre.

De acordo com reportagem do G1, a Secretaria Municipal de Saúde disse que não percebeu aumento na procura nas unidades de saúde de pessoas com os mesmos sintomas. A apuração do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, revelou que no aviso, a escola se compromete a fazer o melhor possível para quem não puder faltar, mas avisa que vão criar "turmas combinadas, misturar idades" e alerta ainda que "isso expõe ainda mais os estudantes que estão sadios".

O telejornal da parte da tarde na emissora Rede Globo de Televisão (RJTV1) noticiou os casos de infecção de crianças e adultos sendo registrados nas unidades básicas de saúde da região no Rio. As aulas do colégio estão suspensas até que se entenda o que provocou o adoecimento coletivo.


Criança da Escola Americana em laboratório de ciências. (Foto: Reprodução)


O que é a Escola Americana?

De acordo com o site da instituição, a Escola Americana foi criada em 1937 por indivíduos, corporações e a Câmara Americana de Comércio para oferecer um programa acadêmico comparável em excelência ao currículo encontrado em escolas superiores nos Estados Unidos.

O principal objetivo é disponibilizar uma educação que inspire a criatividade na criança, o diálogo crítico e participativo, a colaboração, a comunicação e o aprendizado sobre confiança para líderes e um estabelecimento de um futuro para a competitividade global.

Além desse Campus da Gávea, a Escola Americana tem um outro no bairro da Barra da Tijuca, inaugurado em 2013, e que oferece instalações de aprendizagem, artísticas e esportivas construídas para esse público.

Endereço

A Escola Americana está localizada na Estrada da Gávea, número 132, no Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Crianças do berçário reunidas. Reprodução/Site Escola Americana do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo