Notícias

No Amapá personal trainer é preso com suspeita de infectar mulheres com HIV de propósito

O homem que não teve a sua identidade divulgada, foi detido na quarta-feira (15) durante seu horário de trabalho na academia, que fica no Centro de Macapá.

16 Fev 2023 - 15h29 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 15h29
No Amapá personal trainer é preso com suspeita de infectar mulheres com HIV de propósito Lorena Bueri

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de infectar propositalmente mulheres com HIV no Amapá. As vítimas registraram boletim de ocorrência e acabaram informando que tinham testado positivo após terem relações sexuais com o personal.

Ele foi detido na quarta-feira (15), durante o trabalho na academia no Centro de Macapá, onde atua como personal trainer. De acordo com a polícia, ele usava a profissão para se aproximar das vítimas.

Uma das vítimas que preferiu não se identificar, falou sobre a decisão de registrar o boletim de ocorrência. "Isso pra mim era uma aflição muito grande sabendo que ele estava por aí livre podendo contaminar outras pessoas e então eu realmente estava muito aflita pensando no meu caso. Eu sei que para muitas pessoas pode ser muito difícil assim como foi pra mim, mas eu consigo ver isso, a atitude de denunciar, como uma prudência pra mim para que ele possa ser preso e pague pelo que fez", informou a vítima.


Personal trainer é preso acusado de infectar vítimas com HIV em Macapá (Foto:Reprodução/Netto Lacerda/Rede Amazônica)


Uma representante do Conselho Regional de Educação Física procurou a delegacia para informar que o investigado "não tem registro profissional junto ao órgão de regulamentação". A infração de exercício irregular da profissão será apurada separadamente.

Segundo a delegada Marina Guimarães, da DP de Crimes contra a Mulher, o suspeito teria praticado sexo sem proteção com uma amiga, mesmo que estivesse ciente que seria HIV positivo. Ele vinha sendo investigado desde o mês de janeiro.

Marina explica que as vítimas registraram a ocorrência na delegacia relatando que tinham contraído a doença sexualmente transmissível e a partir de então começaram as diligências e as apurações. “As vítimas apresentaram os laudos de que elas realmente contraíram a doença e a partir de então tentamos localizá-lo", acrescentou ela.

O homem, que não teve sua identidade divulgada, segue preso. A polícia orienta que se desconfiar de alguma situação do passado, é melhor realizar o exame e procurar a delegacia.

Foto Destaque: Homem que atuava como personal trainer foi preso suspeito de infectar mulheres com HIV - Reprodução/Divulgação/Lucas Brito

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo