Saúde

Nistatina para que serve e como usar

Conheça mais sobre a pomada Nistalina antifúngica para a saúde da mulher. Aprenda como usar e qual melhor tratamento para conseguir combater a Cândida Albicans

31 Mai 2022 - 13h14 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 13h14
 Nistatina para que serve e como usar Lorena Bueri

Nistatina é uma medicação antifúngica que age na inibição do crescimento do fungo candida albicans. A pomada é usada principalmente para pacientes com candidíase.


 

Remédios (Foto: Reprodução/ Pixels)



O remédio nistatina serve  para combater o fungo da candidíase vaginal e oral, como também no esôfago e no intestino. 

No uso oral deve ser usada após a escovação dos dentes e  utilizar o dosador que acompanha o frasco de suspensão oral de nistatina. A dose de nistatina varia de acordo com a faixa etária. Bebês prematuros ou  crianças que estão abaixo do peso, precisam da dose de 1 ml de suspensão oral 4 vezes por dia. Bebês em amamentação a dose é recomendada de 21 a 2 ml da suspensão oral 4 vezes por dia e logo após a medicação deve-se evitar a amamentar o bebe por 5 minutos. Crianças e adultos a dose é de 1 a 6 ml durante quatro dias. 


A suspensão oral de Nistatina deve ser bochechada e mantida dentro da boca por um tempo maior, antes de engolir e nos bebês e lactantes deve-se aplicar metade da dose em cada lado da boca e logo após de desaparecer os sintomas é imprescindível que se aplique por mais 2 dias.  É necessário agitar o frasco da suspensão antes de usar . 

A Nistatina creme vaginal, deve ser usada uma vez por dia, antes de dormir no período de 14 dias e deve ser aplicada no canal vaginal utilizando os aplicadores que vem na caixa. Caso aconteça o esquecimento da aplicação à noite, é recomendado aplicar no dia seguinte de dia e depois continuar o tratamento correto. Se os sintomas não desaparecerem em 14 dias deve-se procurar o ginecologista. 

A aplicação da Nistatina creme vaginal não deve ser interrompida durante a menstruação e deve ser evitada a utilização de absorventes internos ou duchas vaginais ou espermicidas durante o tratamento. 

Foto destaque: médico e paciente. Raprodução/ Pixels 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo