Esportes

Neymar tem lesão no ligamento do tornozelo direito confirmada

A estimativa anterior era que o atleta perderia entre três a quatro semanas. O PSG irá realizar novos exames na próxima semana para reavaliar a situação do atacante e poder dar uma data definitiva.

22 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 12h00
Neymar tem lesão no ligamento do tornozelo direito confirmada Lorena Bueri

Neymar tem lesão ligamentar no tornozelo direito confirmada após exames feitos nesta terça-feira (21). Atacante saiu de campo chorando no último domingo na partida contra o Lille pelo campeonato francês. 

O PSG confirmou a lesão através de um comunicado oficial: 

"Novos exames realizados hoje confirmam uma torção no tornozelo de Neymar Jr, com lesão ligamentar. Um novo exame será feito no início da próxima semana". 


Comunicado Oficial do PSG confirmando a lesão de Neymar (Divulgação/ Twitter PSG)


Ainda não se sabe quanto tempo o brasileiro irá perder pela lesão, mas a estimativa anterior era de cerca de três a quatro semanas fora. O PSG ainda fará novos exames na próxima semana, para reavaliar a situação. 

Se a situação for mesmo a de ficar quatro semanas fora dos gramados, o jogador não conseguiria atuar na partida de volta da Champions League contra o Bayern de Munique no dia 8 de março, na Alemanha. Lembrando que o PSG perdeu o jogo de ida em Paris por um a zero, gol marcado pelo ex-jogador do clube Kingsley Coman. 

Essa lesão é a mesma que Neymar sofreu durante a Copa do Mundo, que o fez perder os dois últimos jogos da fase de grupos contra Suíça e Camarões.  

Nas redes sociais, o jogador lamentou a lesão sofrida e comentou na postagem "de novo e de novo" se referindo a sequência de lesões que o atleta vem tendo. 


Postagem nas redes sociais do tratamento e a lamentação "de novo e de de novo" (Reprodução/Instagram Neymar Junior)


Essa é a quarta lesão sofrida pelo camisa dez se tratando do tornozelo direito, sendo elas em: 

Desde 2019, Neymar vem tendo problemas, que começaram a atingir o atleta na Copa América.  

Em 2020, próximo ao final do ano, o jogador novamente sofreu lesão no tornozelo. 

Voltou a sentir a lesão na Copa de 2022, como já foi dito, quando perdeu dois jogos. 

E agora, menos de dois meses depois da última, se machucou novamente, no campeonato francês. 


Momento da lesão de Neymar contra o Lille (Reprodução/Reuters)


Na temporada atual, Neymar vinha sendo um dos atletas mais decisivos pelo PSG, com 18 gols marcados e 17 assistências em 29 partidas disputadas, formando um dos melhores trios de ataque do mundo, ao lado de Mbappe, que possui 27 gols e 6 assistências em 28 jogos e Messi que anotou 16 gols e 14 assistências em 27 jogos. 

A próxima partida do PSG será no próximo domingo (26) contra o Olympique de Marseille pelo campeonato francês, fora de casa. A equipe de Paris lidera a competição com 57 pontos, já o Olympique de Marseille é o segundo colocado com 53 pontos. 

Foto Destaque: Neymar sofreu lesão ligamentar contra o Lille e perderá algumas semanas (Reprodução / Instagram PSG)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo