Esportes

Neymar se sente preparado para vencer a Copa do Catar

Atacante brasileiro, no ano que completou 30 anos, diz estar maduro para conquistar a Copa do Catar e fala das noites intermináveis de tratamento e fisioterapia na recuperação de lesão no tornozelo.

06 Dez 2022 - 09h52 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 09h52
Neymar se sente preparado para vencer a Copa do Catar Lorena Bueri

Na entrevista pós-jogo da seleção brasileira, após a vitória segura contra a Coreia do Sul, a imprensa encontrou um Neymar confiante e agradecido. O camisa 10 da seleção brasileira, em breve nota, não esqueceu de nada. Falou do período de incertezas, após se lesionar na estreia, contra a Sérvia. Das madrugadas de choro e trabalho duro na fisioterapia de recuperação com a equipe médica do Brasil. E disse estar zerado do problema no tornozelo, pronto para ajudar o Brasil a ir mais longe na Copa do Catar.

Neymar jogou e bem. Saiu de campo faltando dez minutos para o fim da partida e no banco de reservas, fez questão de mostrar os médicos tirarem a tala do tornozelo antes lesionado e agora pronto para caminhar a passos largos no Catar. Fez um gol de pênalti e escolhido o melhor da partida, no estádio 974, nessa segunda (5).

O Brasil venceu com confiança a Coreia do Sul por 4X1 e sonha mais alto na Copa. Seu próximo adversário é a Croácia, nessa sexta (9), pelas quartas de final do torneio, no Estádio Cidade da Educação. Agora é vencer, senão volta para casa.


Ilustração estilizada de Neymar Júnior na Copa do Catar 2022. (Fonte/Reprodução Terra)


Sobre o tratamento, elogiou a equipe medica que não desistiu, em nenhum momento, na recuperação do atleta.  Que não esperava se lesionar tão cedo e sentiu uma mistura de medo e insegurança, diante do histórico de lesões que já colecionou em Copas. Ele confessou ter sido pego de surpresa, pois chegou ao Catar vindo de uma excelente temporada na liga europeia. No dia da lesão, contou que rezou muito e passou a madrugada e a manhã do dia seguinte, em tratamento intensivo.

Reafirmou que todo o sofrimento foi válido, para coroar a participação da seleção, numa coisa bonita que está prestes a acontecer, fazendo uma alusão à conquista da Copa do Catar. Segundo o craque, ele nunca esteve com um elenco tão focado em vencer, como nessa edição do torneio.

No final da entrevista, lembrou do momento delicado que passa a lenda Pelé. Desejou todas as melhores energias na recuperação do eterno camisa 10. Pelé está internado em São Paulo, no hospital Albert Einstein, em cuidado intensivo de um câncer de colo. Nessa semana o hospital declarou que Pelé passa por uma infecção respiratória controlada e que seu estado requer cuidados. No final da partida contra a Coréia, os jogadores fizeram uma homenagem, portando uma faixa desejando força ao Rei Pelé.

Foto Destaque Neymar recuperado para as quartas de final da Copa do Catar. Fonte/Reprodução MSN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo