Esportes

Neymar quer se aposentar no Paris Saint-Germain, diz portal inglês

Neymar quer se aposentar no PSG, segundo portal britânico. Craque liderou clube na transição e busca a tão sonhada Champions League.

13 Mar 2023 - 13h44 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 13h44
Neymar quer se aposentar no Paris Saint-Germain, diz portal inglês Lorena Bueri

O portal britânico “The Athletic” publicou nesta segunda-feira que Neymar tem interesse em se aposentar pelo Paris Saint-Germain. De acordo com a matéria do jornalista David Ornstein, a intenção do craque é a de permanecer em seu ambiente atual, apesar de dizer que um retorno ao Barcelona ou que a possibilidade de uma grande transferência para a Premier League estiveram em cogitação.

O PSG, que investiu um valor recorde de 222 milhões de euros (1,2 bilhão de reais na cotação da época) na compra do brasileiro em 2017, está ciente de que teria dificuldades para recuperar tal quantia se uma venda fosse realizada, uma vez que o valor de mercado do atleta naturalmente caiu por conta da idade e do seu extenso histórico de contusões.

Desde que chegou em 2017, Neymar liderou o clube parisiense na sua fase de transição – de um clube novo para um grande europeu. Com 13 títulos nacionais e um aumento extraordinário na receita do clube, o craque ainda não conquistou a UEFA Champions League – o título que ele e o clube mais desejam nos quatro anos restantes de seu contrato.


Neymar comemora gol pelo Paris Saint-Germain. (Foto/Reprodução/PSG)


Em 2020, o clube chegou à final e perdeu para o Bayern de Munique, além de ido às semifinais em 2021. As sequenciais lesões de Neymar, que o mantiveram fora de alguns confrontos europeus ao longo das últimas temporadas, incluindo a partida de volta contra o Bayern há uma semana, foram um grande obstáculo em sua passagem pela capital francesa.

O atacante, que agora tem 31 anos de idade, tem vínculo com o clube do Parque dos Príncipes até 2027. Se o brasileiro chegar ao fim desses termos, terá passado 10 anos na capital francesa. Neymar não está planejando pressionar por uma negociação, tendo se tornado uma figura de liderança para o Paris ao lado de Kylian Mbappé, que chegou praticamente junto a ele, e Lionel Messi, mais recentemente.

Neymar – que anotou 118 gols em 173 jogos pelo Paris Saint-Germain – deve, a princípio, prolongar a sua carreira internacional até a Copa do Mundo de 2026, e terá 35 anos quando seu contrato com o PSG expirar. A partir disso, uma decisão sobre se aposentar ou estender seu vínculo com os atuais líderes da Ligue 1 deverá acontecer.

Foto destaque: Neymar em jogo da Champions pelo PSG. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo