Esportes

Neymar posa em foto após cirurgia no tornozelo

O atacante brasileiro passou por uma cirurgia bem sucedida, após lesão no tornozelo direito no dia 19 de fevereiro, que o deixou de fora das decisões contra o Bayern.

11 Mar 2023 - 13h30 | Atualizado em 11 Mar 2023 - 13h30
Neymar posa em foto após cirurgia no tornozelo Lorena Bueri

Após passar por uma cirurgia no tornozelo direito, o craque da seleção brasileira e do Paris Saint Germain, Neymar, apareceu nesta sexta-feira (10) em uma publicação divulgada no Instagram do PSG. Na foto, o jogador aparece deitado em uma cama de hospital ao lado de médicos, após se submeter ao procedimento em Doha, no Catar.

De acordo com uma publicação no site oficial do atleta: “A operação ocorreu na manhã do dia 10, e foi realizada pelos professores Dr Peter D'hoodge, James Calder e Rodrigo Lasmar, no Hospital ASPETAR”.


Neymar após cirurgia com médicos. (Foto: Reprodução/PSG Twitter)


"A intervenção correu muito bem. O jogador agora seguirá um protocolo de descanso e cuidados", informou a equipe de Neymar.

“A fim de evitar um grande risco de recorrência”, o time parisiense (atual clube do atleta), recomendou a cirurgia.

Ao longo dos últimos anos, o atacante brasileiro acumula em seu histórico diversos episódios de instabilidade com seu tornozelo direito, tendo como caso mais recente, a entorse que ocorreu em 19 de fevereiro deste ano, quando o brasileiro saiu machucado em partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, que o levou à cirurgia.

Além das lesões no tornozelo direito, o camisa 10 PSG tem uma série de afastamentos durante sua carreira, no time de Paris, o jogador também já ficou afastado da equipe em ao menos uma ocasião nas últimas três temporadas. Na temporada 2029/2020, Neymar ficou afastado em duas ocasiões diferentes, sendo uma por lesão na coxa e outra por traumatismo na grade costal. Na temporada 2020/2021, o jogador perdeu uma série de partidas por problemas na tibiotársica e queixas adutores. Na temporada seguinte, os problemas apresentados em temporadas anteriores foram recorrentes, fazendo com que o atleta ficasse um total de 107 dias sem atuar pelo seu clube. 

Além dos desfalques por conta das frequentes lesões, o jogador chama a atenção pela quantidade de cartões amarelos que vem recebendo, sendo mais um motivo de seu afastamento em momentos decisivos para o clube.

Mesmo com a série de cartões, Neymar vem fazendo até então uma boa temporada, tendo em 25 jogos alcançando a meta por 17 vezes e dado 14 assistências.

 

Foto destaque: Neymar em partida pelo Paris Saint-Germain. Reprodução/PSG Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo