Esportes

Neymar pode estabelecer novos recordes pela seleção

Jogador pode ultrapassar artilheiros lendários da seleção brasileira em Copas do Mundo. Atacante disputa a competição mundial pela terceira vez na carreira

23 Nov 2022 - 22h30 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 22h30
Neymar pode estabelecer novos recordes pela seleção Lorena Bueri

O Brasil aguarda ansiosamente a estreia da seleção brasileira Na Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 16 horas, contra a seleção da Sérvia. E todas as atenções estarão voltadas à Neymar Jr. O craque brasileiro vai disputar o terceiro mundial na carreira e pode se tornar o maior artilheiro da história da seleção brasileira em jogos oficiais.

Com 75 gols marcados pela seleção, Neymar está a dois gols de igualar o Rei Pelé na artilharia histórica.

Em relação à Copa do Mundo, Neymar também pode subir na tabela de artilheiros brasileiros da competição. O camisa 10 da seleção está empatado na nona posição com Bebeto e Rivellino, com 6 gols cada. O líder desse ranking é Ronaldo, com 15 gols marcados em Copas do Mundo.

O retrospecto de Neymar em Copas do Mundo é bom: são 6 gols marcados em 10 jogos disputados.

Em 2014, o craque balançou as redes 4 vezes na competição. Na estreia contra a Croácia, Neymar marcou os dois primeiros gols do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre os croatas. Os outros 2 gols foram marcados contra a seleção de Camarões, pela terceira rodada na fase de grupos.

Já na Copa da Rússia, Neymar teve uma participação mais tímida. Recebendo muitas faltas nas partidas, o jogador não conseguiu ser protagonista da seleção e marcou apenas 2 gols naquela edição: contra a Costa Rica na fase de grupos e contra o México nas oitavas de final.


Neymar em campo pela seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia em 2018 (Reprodução/Twitter)


Prováveis escalações

Para a partida de amanhã, a provável escalação do Brasil tem Alisson no gol; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro na defesa; Paquetá e Casemiro formam a dupla de volantes e Vinícius Jr, Neymar e Raphinha completam o meio de campo; Richarlison é o atacante.

A provável escalação da Sérvia tem Vanja Milinkovic-Savic como goleiro; a linha de defesa com Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; o meio campo com Gudelj, Lukic, Sergej Milinkovic-Savic e Lazovic; e no ataque Kostic, Tadic e Vlahovic.

Foto destaque: Neymar Jr com a camisa da seleção brasileira. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo