Esportes

Neymar lesiona o tornozelo e desfalca o PSG por 4 meses

Atacante tem histórico alto de contusões e afastamentos, na seleção brasileira e clubes. Antes mesmo de estrear em 2014, na Copa do Mundo aqui no Brasil, ele havia se machucado por 3 vezes.

07 Mar 2023 - 08h43 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 08h43
Neymar lesiona o tornozelo e desfalca o PSG por 4 meses Lorena Bueri

Neymar Júnior, 31 anos, jogador de futebol revelado pelo Santos em 2009, tem uma história no futebol, marcada por alegria, ousadia e contusões. Ciclo que veio se acentuando a partir de 2017, com sua transferência do Barcelona para o PSG. Alguns afastamentos, sempre em períodos de grandes decisões nas principais competições europeias. Reunindo somente o retrospecto de afastamentos no PSG, desde 2017, temos uma lista grande.  Recentemente, torceu o tornozelo, em jogo na Ligue 1 francesa, na vitória do PSG contra o Lille, pela rodada 24, jogando em casa.  Numa disputa forte com Benjamin André, vimos novamente a cena de Neymar, na maca, saindo de campo, aos prantos. Nessa segunda (6), seu clube divulgou na imprensa, que o craque passará por cirurgia no tornozelo, ficando fora por pelo menos 4 meses, para se recuperar.

Voltando numa linha de tempo, o atacante em seu primeiro ano em Paris, registrou sua primeira lesão, em novembro, ficando apenas uma quinzena de fora dos gramados. Entra 2018, ano da Copa da Rússia. Logo em fevereiro, ele fratura o quinto metatarso do pé direito. Um trimestre de tratamento e afastamento, até às vésperas da ida para o Mundial de Seleções. 5 meses após frustração com a amarelinha, o jogador volta a assustar, com lesão no músculo adutor da coxa direita. 20 dias e quatro jogos, de novo no departamento médico do clube francês.


Neymar e seu histórico alto de lesões na seleção brasileira. Fonte/Reprodução ESPN 


2019 começou mal para o craque. O metatarso novamente acusou, na cirurgia feita em 2018. 90 dias e 18 jogos depois, o jogador voltou a fazer fisioterapia, para a volta aos campos. No meio daquele ano, sofre seu primeiro corte na seleção, para a Copa América daquele ano. Rompeu ligamento do tornozelo direito. Mais 70 dias de recuperação. Na sua reapresentação, o atleta ficou quase um mês, em processo de recondicionamento. Teve uma volta boa, assinalando o único gol da vitória de seu time, contra o Strasbourg. No final de 2020, lesão. Agora na coxa. Seguida no início de 2021, por uma costela fissurada.

Por seu futebol atrevido, é notório que Neymar é normalmente caçado em campo. Cenário difícil de se alterar, para as próximas temporadas em campos europeus. O que faz Neymar causar mais nos noticiários de celebridades, do que na crônica esportiva.

Foto Destaque Neymar se lesiona e desfalca o PSG na temporada. Fonte/Reprodução TRT

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo