Esportes

Neymar fala sobre o pai e os processos empresariais

''Assino tudo que ele manda'', fala remete as negociações feitas pelo empresário e pai de Neymar em 2013, na transferência do atleta do Santos para o Barcelona, as quais estão sendo motivo de processo iniciado pela DIS.

18 Out 2022 - 09h50 | Atualizado em 18 Out 2022 - 09h50
Neymar fala sobre o pai e os processos empresariais Lorena Bueri

Nesta terça-feira, Neymar Júnior, atual atacante do PSG, prestou depoimento à justiça espanhola, em julgamento referente ao processo movido pelo DIS, sobre a transferência do atacante para o Barcelona, em 2013. Questionado sobre o processo de escolha para jogar no clube catalão, e sobre a assinatura de um acordo ainda enquanto jogava no Santos, Neymar afirmou que todo o processo de negociação foi feito pelo seu pai e empresário, Neymar da Silva Santos, dizendo que apenas assina tudo aquilo que lhe é solicitado.


Neymar saindo do tribunal. (Foto: Reprodução/Instagram)


O pai de Neymar, no qual se depôs sequentemente ao filho, não negou a declaração dada pelo atacante e afirmou que o filho sempre confiou na gestão de seus direitos, preocupando-se apenas em jogador futebol:

‘’Ele nunca participa de negociações’’ – afirmou ‘’isso não quer dizer que ele é alienado, pelo contrário. Nós fazemos à vontade dele. Nós trabalhamos. Criamos uma proteção com advogados tributários, comerciais, civis, para poder dar segurança não apenas para Neymar, mas para toda a família’’.

O empresário também foi perguntado pelo Ministério Público sobre a natureza da empresa NN Consultoria, respondendo que se trata de uma empresa que agencia atletas, músicos, entre outras personalidades brasileiras. Questionado sobre o contrato assinado em 2011, o qual ligaria Neymar ao Barcelona a partir de 2014, ele confirmou que se pôs a assinar o documento na condição de representante da empresa e do filho – entretanto enfatizou que não era um contrato de venda para o clube.

‘’Não teve uma compra. Foi um acordo de prioridade. para que, se o Neymar saindo livre em 2014, sem multa no contrato, ele poderia assinar como agente livre.’’

Continuando, o empresário pontuou que havia a existência de uma carta do Santos autorizando a negociação com Barcelona, cujo ele e o atleta não tinham o dever de comunicar à DIS referente ao processo de venda, pois a responsabilidade seria da DIS. O acordo de prioridade dizia que se Neymar estivesse livre de vínculo com o Santos, estava favorável a assinar o contrato com o Barça.

 

Foto Destaque: Neymar Junior. Foto: Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo