Esportes

Neymar é expulso na volta ao campeonato francês

Em partida com vitória sobre o Strasbourg, pela Ligue 1 francesa, nessa quarta (28), o atacante teve uma jornada infeliz, com dois cartões amarelos e expulsão ao simular um pênalti.

29 Dez 2022 - 11h27 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 11h27
Neymar é expulso na volta ao campeonato francês Lorena Bueri

Não foi a volta sonhada por Neymar ao campeonato francês. Mal se recuperou do fracasso pela seleção brasileira na Copa do Catar, o atacante brasileiro voltou a defender as cores do PSG e causou. Teve do bom e do ruim, no rendimento em campo do camisa 10. Ele que deu assistência para Marquinhos anotar o primeiro gol da partida. No segundo tempo, em uma disputa de bola, sobrou o braço no rosto do meia do Strasbourg, que lhe rendeu o primeiro cartão amarelo.

Dois minutos depois, em disputa agora dentro da área do adversário, Neymar caiu e o árbitro Clément Turpin entendeu que o craque simulara um pênalti.  Como já tinha um amarelo, ganhou o segundo e o vermelho em seguida, indo embora para o vestiário com quase meia hora de jogo para o fim da partida. Tudo ocorreu entre 15 e 17 minutos da segunda etapa. No finalzinho, Mbappé anotou de pênalti e deu números finais na vitória do Paris Saint Germain.


Neymar sai expulso de campo em seu retorno aos gramados pela Ligue 1 francesa. Fonte/Reprodução Estadão 


O PSG volta a campo no domingo (1), em duelo contra o Lens, na defesa da liderança da tabela da Ligue 1.  O clube tem 44 pontos e é líder, oito pontos à frente do vice colocado Lens, que tem um jogo a mais com o Nice, ainda nessa rodada. O jogo será transmitido as 16:45 horário de Brasília, pela ESPN Star+.  Neymar expulso não joga o duelo entre o líder e vice-líder do campeonato francês.

O atacante tem bom retrospecto nessa edição 2022-2023 da Ligue 1, com quatorze gols anotados em dezoito partidas disputadas, superando assim as marcas alcançadas na edição 2021-2022, quando foi às redes por  treze vezes. Treze também é o numero de gols de Messi nessa temporada que finaliza no meio de 2023.  Mbappé  ainda é o recordista da temporada, com 27 gols em 34 jogos. Vice campeão no Catar, o craque marcou 8 gols pela seleção francesa. 

Foto Destaque Neymar é expulso na volta ao campeonato francês. Fonte/Reprodução ESPN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo