Esportes

Neymar e Vini Jr. se destacam a uma semana da convocação 

Dupla poderosa: jogando na Europa, atacantes da Seleção Brasileira vivem boa fase nesta temporada. Tite continua busca pelo velho continente nesta semana.

3 min de leitura
01 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 12h00

A Copa do Mundo está cada vez mais perto. Faltam 23 dias para a estreia do Brasil contra a Sérvia, no estádio Lusail, no Catar e a torcida pode se animar com os dois atacantes canarinhos. Neymar e Vini Jr. vivem ótima fase.


neymar

Neymar marcou 14 gols pelo PSG (Foto: C. Gavelle/PSG)


Na França, Neymar fez lances geniais, uma assistência e um gol na vitória do PSG de 4 a 3 sobre o Troyes. O paulista bateu os números da temporada anterior: são 14 gols e 10 assistências em 18 jogos.

 

Um pouco mais a oeste, em Madri,  Vini Jr. segue como destaque do Real Madrid, nos últimos quatro jogos foram dois gols e duas assistências. Na temporada toda, são nove gols e cinco passes para gol, também em 18 jogos.


vini jr

Vini Jr. é titular absoluto no Real Madrid (Foto: Getty Images)


Tite liberará a lista final da convocação para a Copa na próxima segunda-feira. Antes disso, terá a chance de confirmar a ótima fase de Neymar, no jogo que fecha a primeira fase da Liga dos Campeões contra a Juventus, em Turim.

 

Além dos craques, estima-se que nomes surpreendentes estarão na convocação, como o lateral Filipe Luís, do Flamengo, e Luiz Henrique, ex-Fluminense, hoje no Real Betis, da Espanha.

 

Sondando a Europa, o auxiliar Cleber Xavier e o analista de desempenho Bruno Baquete assistiram jogos da Juventus (Danilo, Alex Sandro e Bremer), da Roma (Ibañez), do Barcelona (Raphinha) e do Sevilha (Alex Telles).

 

Tite e Matheus Bachi, auxiliar técnico, visitaram Bruno Guimarães, assistiram a Newcastle contra o Aston Villa (Douglas Luiz e Phlippe Coutinho) e também Manchester United contra o West Ham (Fred, Casemiro, Antony e Lucas Paquetá). Agora, irão finalizar com o jogo da Juventus e do PSG (Neymar) e do Liverpool contra o Napoli (Firmino). 

 

Tite tem dito que as vagas extras vão privilegiar jogadores polivalentes, caso de "Bobby", que é centroavante no Liverpool, mas também atua mais recuado, preparando jogadas.

 

Foto destaque: Neymar e Vini Jr. são promessas para a Copa / Carl de Souza / AFP

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo