Esportes

Neymar atinge 10 mil minutos e 121 partidas com a seleção brasileira

Neymar continua melhorando seus números com a seleção brasileira depois dos amistosos contra Gana e Tunísia. Camisa 10 do Brasil já acumula mais de 10 mil minutos com a amarelinha

28 Set 2022 - 15h00 | Atualizado em 28 Set 2022 - 15h00
Neymar atinge 10 mil minutos e 121 partidas com a seleção brasileira  Lorena Bueri

No jogo desta terça-feira (27), Neymar atingiu seu 75º gol com a camisa da seleção brasileira na goleada por 5 a 1 contra a Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris. Porém, outra marca importante com a amarelinha, foi atingida pelo camisa 10 neste jogo que diz respeito à minutagem do jogador.

Desde sua estreia após a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, Neymar acumulou 10.043 minutos servindo a seleção brasileira, representando um gol a cada 133 minutos. Em 121 partidas, seus 75 gols colocam ele na segunda posição da artilharia histórica do Brasil, atrás apenas de Pelé com 77, enquanto, no número de jogos, ele passou Rivellino e chega na terceira posição.

Os números também refletem a ótima fase que o craque vem vivendo no Paris Saint-Germain. Até aqui nesta temporada, ele fez 12 gols e 10 assistências em 13 partidas, se recuperando do momento de oscliação da temporada passada e comandado o ataque do Brasil numa posição mais centralizada.


Neymar foi o autor do terceiro gol da seleção brasileira contra a Tunísia (Reprodução/AFP)


Na partida contra a Tunísia, Neymar demonstrou maturidade ao provocar a expulsão do zagueiro Dylan Bronn e foi elogiado pelo preparado particular Ricardo Sosa, comentou Tite na coletiva de imprensa. O jogador também criticou mais uma vez os diferentes critérios de arbitragem e a agressividade da seleção tunisiana na saída do estádio.

A seleção agora se prepara para os jogos contra Sérvia, Suíça e Camarões no Grupo G da Copa do Mundo no Catar apostando na sua força ofensiva com muitos jovens jogadores como Vini Jr, Rodrygo, Antony, Raphina, Richarlison e Pedro e Neymar Jr atuando como referência técnica e de experiência aos 30 anos, no que pode ser seu último mundial com a seleção brasileira.

Foto Destaque: Neymar Jr. Reprodução/Getty images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo