Esportes

Neymar Jr. visita seu Instituto e relembra infância no bairro onde hoje seu projeto social atende mais de 2 mil jovens

O Instituto passou dois anos fechado devido à pandemia, e Neymar Jr. não visitava o projeto desde então. Com a retomada das aulas na instituição no início de 2022, o atleta matou a saudade dos alunos.

30 Jun 2022 - 17h42 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 17h42
Neymar Jr. visita seu Instituto e relembra infância no bairro onde hoje seu projeto social atende mais de 2 mil jovens Lorena Bueri

Neymar Jr. conhece bem as ruas do Jardim Glória, bairro de Praia Grande onde passou boa parte de sua infância. Das brincadeiras na Rua B junto de seus amigos, ao futebol que jogava no antigo campo do Grêmio, muitos anos se passaram e o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG voltou para fazer uma visita surpresa para os alunos do Instituto Neymar Jr., seu projeto social que atende mais de 2 mil jovens de 7 a 18 anos e suas respectivas famílias.

Aproveitando seus últimos dias de férias no Brasil, Neymar Jr. passou algumas horas visitando o INJR nesta quinta-feira (30) para acompanhar de perto o trabalho que o projeto vem realizando na comunidade. O Instituto passou dois anos fechado devido à pandemia, e Neymar Jr. não visitava o projeto desde então. Com a retomada das aulas na instituição no início de 2022, o atleta matou a saudade dos alunos.


Neymar Jr. visita o seu instituto em Santos (Foto: Reprodução/Divulgação/INJR)


Neymar Jr. passeou pelas salas de aula, jogou futebol com os alunos e interagiu com professores e colaboradores. Durante sua visita, Neymar relembrou sua infância na vizinhança e reforçou a importância de proporcionar oportunidades para as famílias atendidas.

Olhar o bairro daqui de cima é um orgulho muito grande, passam várias coisas na nossa cabeça. Hoje completamente diferente da minha época (de quando morou em Praia Grande) e poder ter feito isso tudo, pra mim, é um orgulho muito grande. Eu acho que faltam palavras para dizer o que eu sinto. É uma comunidade carente e proporcionar isso aqui é motivo de orgulho, de agradecimento também, porque eu vivi bastante nessas ruas e sempre fui muito bem acolhido, muito bem tratado por todos do bairro. Então estar proporcionando isso é um orgulho muito grande”, conta.


Neymar Jr. visita o seu instituto em Santos (Foto: Reprodução/Divulgação/INJR)


Para Neymar Jr. o grande diferencial do Instituto é a forma de entreter as crianças para o aprendizado. “Aqui tem mais atividades para eles fazerem e se interessarem mais. Aqui, eu acho que você pode colocar a seriedade junto da atividade. Você pode entreter o aluno. O nosso papel é trazer todo mundo para estar no Instituto, que com certeza é importante para o futuro deles”, completa.

Para incentivo das crianças e adolescentes, o craque deixa o recado de perseverança. “Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante.  É importante estar aqui, tanto na educação, quanto no esporte”, finalizou.


Neymar Jr. visita o seu instituto em Santos (Foto: Reprodução/Divulgação/INJR)


Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando mais de 10 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.


Neymar Jr. visita o seu instituto em Santos (Foto: Reprodução/Divulgação/INJR)


O Instituto está localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro. As atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de saúde preventiva acontecem em um complexo de 8.400 m², em área cedida pela prefeitura da cidade.

Um dos pilares do Instituto que engloba todas as atividades pedagógicas e esportivas é o atendimento especializado e individualizado, realizado pelos profissionais do Espaço Saúde do Instituto Neymar Jr. anualmente. Através de serviços gratuitos oferecidos por renomadas empresas do mercado que atuam diariamente nos consultórios do projeto social, oferecemos uma estrutura para melhorar a qualidade de vida dos alunos assistidos, que passam por avaliação médica e odontológica, além de realizarem exames cardiológicos, oftalmológicos, clínicos e atendimento com a equipe de Serviço Social e Psicologia do Instituto.


Neymar Jr. visita o seu instituto em Santos (Foto: Reprodução/Divulgação/INJR)


O programa educacional do INJR visa reforçar o conteúdo escolar dos beneficiados, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Música, Espanhol, Inglês, Francês, Informática Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo além, do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio em sociedade e relacionamento interpessoal.

O esporte é um grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Tem um papel destacado porque além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.


Neymar Jr. visita o seu instituto em Santos (Foto: Reprodução/Divulgação/INJR)


Além do atendimento às crianças, foram desenvolvidas atividades para os familiares dos alunos. O atendimento abrange cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica, musculação, dança, ginástica funcional, futebol, futsal e vôlei. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

 

Foto destaque: Neymar Jr. Reprodução/Divulgação INJR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo