Notícias

Newsletter 'Crise Climática' faz avaliações de soluções para debater emergência global

Devido a várias ocorrências naturais que vem assolando o planeta, a newsletter conhecida como "Crise Climática" tem avaliado novas soluções para discutir a emergência global causada pelas consequências das ações dos seres humanos na Terra.

10 Fev 2022 - 20h30 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 20h30
Newsletter 'Crise Climática' faz avaliações de soluções para debater emergência global Lorena Bueri

Com a estreia estabelecida para o presente dia 10 desta quinta-feira, o tema central da mais nova newsletter do momento é a “Crise Climática”, que vem acontecendo há muito tempo por conta da grande intervenção da espécie humana e gerando consequências inimagináveis para a natureza em forma de eventos extremos que repercutem por todo o mundo.

Os acontecimentos no Brasil e no mundo inteiro serão discutidos semanalmente em um boletim exclusivo para quem possuir a assinatura oferecida, onde de alguma forma seja ela direta ou indireta o ser humano esteja envolvido.


Mudanças climáticas levam a grandes enchentes e outros eventos naturais. (Foto: Reprodução/Alex Ribeiro/Agência Pará/UOL ECONOMIA)


Assim sendo, o envio da newsletter está previsto para acontecer em todas às quintas-feiras, trazendo especialistas que farão análises de possíveis soluções que podem ser utilizadas como meio de evitar futuras crises e obter também dados e relatórios das questões climáticas de grande exclusividade, além de oferecer dicas de perfis e fontes de cientistas e ativistas que pretendem obter uma maior diminuição nos danos das mudanças que ocorrem em nosso planeta.


Com o aumento das crises climáticas o aquecimento global cresce cada vez mais por todo o mundo. (Foto: Reprodução/Sean Gallup/Getty Images/CNN BRASIL)


"A mudança climática é a principal notícia do nosso tempo. É fundamental informar o público sobre seus desdobramentos sociais, políticos e econômicos", Cínthia Leone com formação no curso de jornalismo na Unesp, ambientalista, doutora pelo Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM-USP) e divulgadora científica,  tomará conta da parte de produção e curadoria da já citada "Crise Climática”.

Desse modo, levando em conta que o boletim "Crise Climática" que será divulgado semanalmente, também participa de lançamentos sequenciados no presente mês de fevereiro pelo UOL.

Foto Destaque: Enchentes e diversos outros eventos climáticos assolam o planeta Terra. Reprodução/Camila Souza/Governo da Bahia/Rede Brasil Atual

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo