Celebridades

Netos de Pelé perdoaram o avô antes dele morrer

O rei do futebol tinha uma relação complicada com a filha Sandra Regina, mãe falecida dos netos do rei. Pelé não tinha muito contato com a filha que morreu em 2006 por conta de um câncer de mama.

3 min de leitura
03 Jan 2023 - 10h46 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 10h46

O rei do futebol nos deixou na última quinta-feira (29/12) e algumas questões de sua vida pessoal ainda deixavam lacunas, como esse relacionamento com os netos, que não tinham muito contato com Pelé. Gabriel Arantes e Otávio Neto são filhos de Sandra Regina, falecida em 2006 e que não tinha uma relação próxima com o pai. Sandra (1964-2006) foi fruto de um relacionamento entre o rei e a empregada doméstica Anísia Machado. Nos anos 1990, Sandra entrou com um pedido de exame de DNA que comprovou ser ela filha de Pelé e em 1996 conseguiu um ganho de causa no Superior Tribunal de Justiça e passou a utilizar o sobrenome do pai.

Quando Sandra Regina veio a falecer de um câncer de mama, Pelé não a visitou no hospital nem foi ao enterro e nem ao velório da filha, mandando apenas uma coroa de flores. 


Sandra Regina, filha reconhecida de pelé após exame de DNA em 1990. ( Foto Reprodução/Twitter)


Visto que havia essa situação na relação entre pai e filha, os netos do rei não tinham contato regular com o avô, apesar de Pelé manter uma pensão de 3,5 mil reais por mês para cada neto e pagar a faculdade de Gabriel. Os dois irmãos haviam visto Pelé apenas uma vez, e essa visita ao hospital foi apenas a segunda vez que se encontraram.


Pelé e netos quando eram crianças em seu único encontro com o avô. (Foto: Reprodução/Instagram)


Esse encontro aconteceu na véspera da morte do avô, e foi bastante emocionante. Gabriel disse à imprensa que “Os últimos momentos foram muito bons, apesar de tristes. Estávamos nos Estados Unidos e uma das minhas tias me ligou, a pedido do meu avô. Voltamos de prontidão direto para o (Hospital Albert) Einstein Conversamos, falei para ele tudo, o quanto o admirava como jogador e como pessoa. Ficamos com as mãos entrelaçadas orando, conversando… foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão.”


Post de netos de Pelé de mãos dadas com o avô. (Foto: Reprodução/Instagram)


Já o irmão Otávio, disse durante o velório do avô, que é “Muito difícil tudo isso, mas eu acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando. Esse é o legado que tem que ser deixado: o perdão e o amor vencem todas as coisas”.

Pelé será enterrado nesta terça-feira (03), em Santos numa cerimônia apenas para familiares Memorial Necrópole Ecumênico.

Foto Destaque: Netos de Pelé, Otavio e Gabriel ao centro, com suas primas no hospital onde o avô morreu. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo