Cinema/TV

Netlix consegue direitos norte-americanos de "May December", sucesso em Cannes

Novo filme do diretor Todd Hayne, protagonizado por Natalie Portman e Julianne Moore, foi aplaudido por sete minutos após sua exibição em Cannes e chama atenção da Netflix

24 Mai 2023 - 11h50 | Atualizado em 24 Mai 2023 - 11h50
Netlix consegue direitos norte-americanos de 'May December', sucesso em Cannes Lorena Bueri

O longa “May December”, novo filme do diretor independente Todd Hayne, que foi exibido no festival de Cannes no último final de semana (20/05), é protagonizado por Natalie Portman e Julianne Moore e já pode ser considerado um dos grandes sucessos deste ano, sendo aplaudido de pé por sete minutos por quem estava no Grand Theatre Lumière.


 Video dos atores na exibição do filme em Cannes (Reprodução/Twitter/@DEADLINE)


Após o sucesso na exibição, começaram as negociações pelos direitos norte-americanos do filme, que segundo portal Deadline foi feito em um leilão noturno e a Netflix saiu na frente, finalizando um acordo de US$ 11 milhões pelos direitos. O que é muito incomum já que a Netflix não costuma adquirir direitos norte-americanos.

O drama escrito por Samy Burch conta a história de Gracie (Julianne Moore), uma professora condenada por seduzir o aluno 23 anos mais jovem, Joe (Charles Melton). Gracie que chegou a cumprir pena por ele ser menor de idade na época do ocorrido, mas acabou se casando com ele e se mudaram para construir uma família e ter uma vida tranquila longe dos holofotes.

O filme se passa 20 anos após o escândalo envolvendo o romance. Ainda casados, e com filhos adolescentes, a vida deles se cruzam com a de Elizabeth Berry (Natalie Portman), uma atriz que se desloca até a cidade do casal para estudar Gracie para uma personagem que iria interpretar, ficando muito próxima da família e com isso mudando toda dinâmica familiar e trazendo questionamentos.

Inclusive para o público, por se tratar de um filme complexo onde o diretor não entrega tudo ao espectador e trabalha a ambiguidade presente em todo ser humano, sem resumir tudo a “bem” ou ”mal”, sem fazer juízo de valor mostrando que em toda história existem os dois lados.

As protagonistas mostraram satisfação com o resultado do filme, em coletiva, Natalie Portman declarou “Foi incrível ver a visão de Todd sobre as mulheres: que simplesmente somos humanas. Ele nos dá a permissão de sermos complicadas como quaisquer personagens.” Julianne Moore completou dizendo: “Eu queria dizer que as mulheres obviamente não são uma minoria, somos 50% da população. É importante que sejamos tratadas de acordo”. 

“May December” ainda não possui previsão de estreia comercial, mas está prometendo muito.

 

Foto Destaque: Imagem do filme "May December". Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo