Tech

Netflix anuncia o lançamento de novos jogos em sua plataforma mobile

Visando expandir sua presença no setor de entretenimento, nesta terça-feira (24) a Netflix divulgou a introdução de três novos jogos em sua plataforma móvel

3 min de leitura
25 Mai 2022 - 10h36 | Atualizado em 25 Mai 2022 - 10h36

Um dos maiores nomes do entretenimento, a Netflix, anunciou na terça-feira (24) desta semana o lançamento de mais três novos jogos para a plataforma mobile, acompanhado de mais um novo título para o final do mês. 

As companhias demonstram cada vez mais o interesse em apostar em novos setores do entretenimento, pois, diante do novo cenário atual de mercado, o crescimento para os próximos 3 anos no setor de games fica evidente e atrai o olhar de investidores. Visando esse mercado, algumas empresas estão transformando suas estratégias para engajar um público, que, podem ou não, estar perto de uma interação ou um contato íntimo para potencializar uma relação. 

A Netflix, uma empresa que já opera há anos no setor de entretenimento, vem lançando uma coleção de jogos em sua plataforma mobile — onde existem títulos nichados, como a produção "Hextech Mayhem: A League of Legends Story", voltada para o público que acompanha o jogo "League of Legends" e a série "Arcane".


Hextec Mayhem: A League of Legends Story (Foto: Reprodução/Riot Games)


Dentro dos novos títulos, vemos a participação de uma desenvolvedora canadense (East Side Games, que relançou o jogo "Dragon Up" para a plataforma móvel da Netflix. A 11 Bit Studios, uma empresa espanhola, lançou o "Moonlighter" — um jogo de aventura de RPG. A HandyGames, desenvolvedora alemã, remasterizou sua produção "Townsmen — A Kingdom Rebuilt", um jogo de estratégia, para a disponibilização na plataforma da Netflix. 

Os três jogos se encontram disponíveis na Google Play Store, para aparelhos Android, e na App Store, para os aparelhos IOS. 

O jogo "Exploding Kittens — The Game" foi adaptado pela Direwolf Digital para ser lançado na plataforma da Netflix em 31 de maio. 

A iniciativa de introdução de jogos pela Netflix saiu do papel em novembro de 2021, e, desde o seu desenvolvimento até o período atual, a companhia adquiriu três estúdios: Next Game, da Finlândia; Boss Fight Entertainment, um desenvolvedor texano; Night School Studio, um desenvolver conhecido por seu título "Oxenfree", uma produção de aventura e mistério sobrenatural. 

 

Foto Destaque: Netflix tem 22 jogos em sua plataforma móvel. Reprodução/Olhar Digital.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo