Cinema/TV

Netflix: CEO diz que nunca cancelaram séries de sucesso

O CEO da Netflix declarou que a plataforma nunca cancelou séries de sucesso, de acordo com a métrica utilizada pela empresa, que relaciona o número de espectadores com o orçamento da produção.

23 Jan 2023 - 21h09 | Atualizado em 23 Jan 2023 - 21h09
Netflix: CEO diz que nunca cancelaram séries de sucesso Lorena Bueri

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, revelou ao Bloomerg nesta segunda-feira (23), detalhes sobre os motivos que levam aos cancelamentos de séries na plataforma. A declaração está relacionada às novidades anunciadas na reunião quadrimestral com os acionistas da plataforma de streaming.  

Ao ser questionado sobre os cancelamentos das séries, que vem se tornando cada vez mais frequentes, Sarandos afirmou que a Netflix nunca cancelou uma produção de sucesso. O CEO disse que sabe que muitas séries são feitas com boas intenções, mas que alcançam um público muito pequeno quando se compara ao alto orçamento das produções. "A chave para isso é que você deve ser capaz de falar com um público pequeno com um orçamento pequeno e um grande público com um orçamento grande. Se você fizer isso bem, você pode fazer isso para sempre", completou. 


"1989" foi uma das séries canceladas pela Netflix em 2023 (Foto: Reprodução/Netflix/Divulgação)


Desde o começo de 2023, a Netflix cancelou os títulos: “1989”, “Departamento de Conspirações”, “The Chair”, “Guardiões da Mansão do Terror” e “Uncoupled”. Por algum tempo, a plataforma de streaming foi conhecida por resgatar séries canceladas de outras produtoras, mas nos últimos anos ganhou a fama de cancelar seriados independentemente da opinião do público e da crítica especializada. Em 2022, foram canceladas: “O Clube da Meia Noite”, “Primeira Morte”, “Saga Winx”, “Warrior Nun” e “Resident Evil”. 

O jornalista Paul Tassi questionou, em matéria escrita para a Forbes, os motivos que levam a Netflix a realizar tantos cancelamentos e a razão é, supostamente, uma análise usada pela plataforma chamada “taxa de conclusão”. Isso significa que a Netflix escolhe renovar séries que ultrapassam 50% de conclusão, uma vez que, de maneira lógica, se grande parte do público assistiu a todos os episódios, existe um maior número de espectadores prontos para ver novos capítulos.  

Vale lembrar que essas motivações são apenas suposições criadas através de uma pesquisa independente feita pelo blog britânico “What’s On Netflix”, que chegou a uma estimativa da porcentagem dos espectadores que assistem a todos os episódios de uma série. 

 

Imagem em destaque: Ted Sarandos, CEO da Netflix/Getty Images via The Wrap

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo