Música

Nelly Furtado afirma ter gravado 100 músicas em 18 meses

Nelly também contou que também gravou músicas em espanhol. “Acontece naturalmente. Eu canto em línguas latinas desde criança. Eu subia no palco e cantava em português", contou a cantora.

23 Mai 2023 - 22h00 | Atualizado em 23 Mai 2023 - 22h00
Nelly Furtado afirma ter gravado 100 músicas em 18 meses Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (22), a artista canadense Nelly Furtado afirmou em entrevista à FAULT Magazine que gravou cerca de 100 músicas nos últimos 18 meses que que planeja divulgá-las em breve. "Estou animada para entregá-las para as pessoas", contou a cantora para a revista. Além do bate-papo, Nelly também posou para a FAULT, marcando sua primeira sessão de fotos em 6 anos.

Nelly também contou que também gravou músicas em espanhol. “Acontece naturalmente. Eu canto em línguas latinas desde criança. Eu subia no palco e cantava em português antes mesmo de cantar em inglês. Eu até fiz um álbum inteiro em espanhol”, contou a intérprete de Say It Right.

Filha de imigrantes portugueses, Furtado começou sua carreira musical em 1996, tendo se consolidado como uma das grandes vozes dos anos 2000. Ao longo da sua carreira, a artista já lançou seis álbuns de estúdio: "Whoa, Nelly!" (2000), "Folklore" (2003), "Loose" (2006), "Mi Plan" (2009), "The Spirit Indestructible" (2012) e "The Ride" (2017). Além de "Say It Right", Nelly Furtado é conhecida pelos hits "I'm Like a Bird" e "Promiscuous".


Videoclipe de "Say It Right". (Reprodução: YouTube/Nelly Furtado)


Confusão com o Brasil

No começo de maio deste ano, o portal g1 divulgou que Nelly havia entrado com um pedido de direitos autorais pelo uso da melodia da música “Say It Right” na canção "Lovezinho" da cantora brasileira Treyce, de 17 anos. A Sony Music Brasil, gravadora que cuida do catálago de Furtado no país, pediu que “Lovezinho” fosse retirado das plataformas digitais. Na época, o diretor jurídico da Sony no Brasil afirmou que a decisão foi tomada devido às partes não terem chegado a um acordo sobre a distribuição dos direitos autorais da música de Treyce. Na semana passada, Gregory Morrison, gerente de operações da 21 Entertaiment, escritório de Nelly no Canadá, afirmou ao g1 que Furtado "não foi consultada e desconhecia completamente as negociações de remoção".

Foto Destaque: Nelly Furtado. Reprodução: Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo