Cinema/TV

Neil Gaiman revela ter sabotado primeira adaptação de Sandman: ‘Pior roteiro que já li’

Com um enredo bagunçado, trigêmeos idênticos e corrida por artefatos, primeiro roteiro adaptado de Sandman foi rejeitado por Neil Gaiman, que revelou ter sido o 'pior roteiro que já leu'.

3 min de leitura
26 Ago 2022 - 17h22 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 17h22

A nova série de sucesso da Netflix, Sandman, poderia ter ganhado sua primeira adaptação há anos, se não fosse uma sabotagem que o próprio Neil Gaiman assume a autoria.

O autor da história em quadrinhos revelou à “Rolling Stone” que o produtor de “O Homem de Aço” e “Nasce Uma Estrela” Jon Peters, lhe enviou um roteiro para a adaptação da história anos atrás. Neil odiou tanto que decidiu ele mesmo vazar o roteiro, que definiu como “realmente estúpido”, para a imprensa para garantir que nunca fosse produzido.

“Um cara do escritório do Jon Peters me ligou e falou, ‘Então, Neil, você conseguiu ler aquele roteiro que eu te mandei?’ E eu disse, ‘Bem, sim. Sim, eu li. Eu não li tudo, mas eu li o suficiente”, recordou Gaiman. “Ele disse, ‘Então, ótimo, né?’ E eu falei, ‘Bem, não. Realmente não é’ Ele respondeu, ‘Fala sério, tem que ter algo lá que você amou’. Eu disse ‘Não tem nada lá que eu ame. Nada que eu goste. Foi o pior roteiro que já li. Não só o pior roteiro de Sandman. Foi o pior roteiro que eu já recebi”.

Neil Gaiman ainda adicionou: “Eu não tenho certeza se seria um filme de ação ou o que seria. Era uma bagunça. Não tinha como melhorar aquilo”.

Neil até relembrou qual seria o enredo do filme. “Lucifer, Morpheus e Coríntio eram trigêmeos idênticos. Eles eram uma família de irmãos idênticos e a história era uma corrida para ver quem conseguiria pegar o rubi, o elmo e o saco de areia antes da meia-noite de 1999, antes que o novo milênio começasse, pois quem conseguisse seria o vencedor. Era esse o plot”, contou o britânico.

O autor então decidiu enviar anonimamente o roteiro para o “Ain’t It Cool News”, que partilhando da mesma opinião de Neil, publicou um artigo sobre o que seria “o pior roteiro que eles haviam recebido”.

A série de Sandman na Netflix é um enorme sucesso, estando na lista de mais assistidos do streaming desde sua estreia. Confira o trailer oficial da primeira temporada:


Trailer oficial da série Sandman na Netflix (Reprodução/Youtube)


A série ainda aguarda a renovação para a segunda temporada, no entanto, parece que a decisão de Neil de esperar mais alguns anos para a adaptação realmente valeu a pena.

Foto de destaque: Sandman. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo