Notícias

Navio tomba em porto da Escócia e deixa 25 feridos

Embarcação caiu para o lado no porto de Leith, na Escócia. Moradores locais falam de ventos fortes no local. Navio era usado para pesquisas tecnológicas e participou de importantes missões de resgate em naufráfios.

22 Mar 2023 - 18h33 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 18h33
Navio tomba em porto da Escócia e deixa 25 feridos Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (22) um navio tombou em um porto de Edimburgo, na Escócia. De acordo com o serviço de emergência escocês, 25 pessoas ficaram feridas por conta do acidente.

Das vítimas, onze delas tiveram de ser hospitalizadas e, dez foram atendidas no local e liberadas. Ao todo, quatro veículos do bombeiros, cinco ambulâncias e uma ambulância aérea foram mobilizados, além de agentes da polícia, da guarda-costeira e equipes de traumatologia. Até momento não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

"Recebemos uma chamada às 8h29 de hoje para prestar auxílio em Leith. Mandámos cinco ambulâncias, uma ambulância aérea, três equipas de emergência, a nossa equipa de forças especiais, três equipas de profissionais de emergência pré-hospitalar e um veículo de transporte de pacientes", afirmou um porta-voz do serviço de ambulância, em declarações ao jornal britânico The Guardian.


Navio tomba no porto de Leith. (Reprodução/Youtube)


Com 76 metros de comprimento, o navio estava atracado em Leith, localizado na costa norte da capital da Escócia.

Um vereador da cidade, que estava presente no local, afirmou que o navio tombou para o lado por conta de ventos fortes na região. Até o momento desta publicação, não houve um pronunciamento da polícia sobre a causa do incidente, mas pediram para que as pessoas evitem a área.

Apesar de não ter uma declaração oficial da polícia, os moradores locais acreditam que as rajadas de vento podem ter sido a causa principal do incidente.

A embarcação, nomeada Petrel, era usada em pesquisas e originalmente adquirida por Paul Allen, cofundador da Microsoft.

O navio está equipado com tecnologia de exploração em alto mar e liderou inúmeras missões de alto nível para localizar naufrágios históricos, incluindo a descoberta do USS Indianapolis em 2017 no Mar das Filipinas.

Segundo informações da BBC, o navio estava atracado desde 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

Foto Destaque: Navio tomba em Edimburgo. Reprodução/Andy Buchanan/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo