Esportes

Napoli x Eintracht Frankfurt: onde assistir, horário e escalações do jogo de volta da Champions League

Napoli e Frankfurt disputam vaga entre os oito melhores na Champions League. O time de Nápoles venceu a primeira partida na Alemanha por 2 a 0, com gols de Osimhen e Di Lorenzo.

15 Mar 2023 - 16h10 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 16h10
Napoli x Eintracht Frankfurt: onde assistir, horário e escalações do jogo de volta da Champions League Lorena Bueri

Napoli e Eintracht Frankfurt disputam o jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no Estádio Diego Armando Maradona, na Itália, nesta quarta-feira (15), às 17h (conforme o horário de Brasília). Na partida de ida, a equipe de Nápoles levou a melhor sobre o time alemão, com uma vitória por 2 a 0, com gols do lateral Giovanni Di Lorenzo e do atacante Victor Osimhen, que vive grande fase e é artilheiro do campeonato italiano com 19 gols.

A equipe italiana, comandada pelo técnico Luciano Spalletti, busca chegar pela primeira vez nas quartas de final da competição. O time de Spalletti, que já disputou oito edições da Champions League, pode perder por até um gol de diferença, mas o time que vive grande fase e lidera o campeonato italiano com 68 pontos (18 pontos a mais que o segundo colocado) não sabe o que é perder por mais de um gol de diferença em casa na temporada. O Napoli sofreu apenas uma derrota dentro de casa na temporada, justamente por 1 a 0, contra o time da Lazio, no campeonato italiano. 

Já a equipe de Frankfurt lida com um momento mais difícil. O time, que venceu a última edição da UEFA Europa League, está fora da zona de classificação para a próxima edição da Champions, com a sexta posição na liga nacional. Nas últimas 4 partidas disputadas, a equipe não venceu e contou com duas derrotas (a derrota como mandante por 2 a 0 contra o Napoli e o revés por 2 a 1 para o Leipzig na Bundesliga) e dois empates (2 a 2 contra o Wolfsburg e 1 a 1 diante do Stuttgart, ambos empates na liga nacional).  Além disso, a equipe conta com a ausência de um dos seus principais jogadores, o líder de assistências da Bundesliga, Kolo Muani, que está suspenso para o jogo de volta contra o Napoli após a expulsão na partida de ida. 

Benfica, Chelsea, Bayern de Munique, Milan, Inter de Milão e Manchester City já garantiram a vaga entre os oito melhores da competição. Napoli e Frankfurt disputam uma das vagas às 17h (conforme o horário de Brasília), enquanto o confronto entre Real Madrid e Liverpool, que acontece no mesmo horário no Santiago Bernabéu, marca a disputa pela última vaga para a próxima fase do torneio. 


Últimos dois confrontos das oitavas de final da Champions League, que acontecem nesta quarta-feira (15). (Reprodução/Instagram: @championsleague)


FICHA TÉCNICA: Napoli x Eintracht Frankfurt

Data e horário 15/03/2023 (terça-feira), às 17h (conforme o horário de Brasília)
​Local da partida: Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, Itália.
​Onde assistir: HBO Max e TNT
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)
Árbitros Auxiliares: Gary Beswick (Inglaterra) e Lee Betts (Inglaterra)
Quarto árbitro: Robert Jones (Inglaterra)
VAR: Pol van Boekel (Holanda)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

NAPOLI
Alex Meret; Giovanni Di Lorenzo, Kim Min-Jae, Amir Rrahmani e Mário Rui; André-Frank Zambo Anguissa, Stanislav Lobotka e Piotr Zielinski; Matteo Politano, Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia

Técnico: Luciano Spalletti

Desfalques: Giacomo Raspadori (lesionado)

FRANKFURT
​Kevin Trapp; Tuta, Makoto Hasebe, Evan Ndicka e Aurélio Buta; Djibril Sow, Sebastian Rode e Philipp Max; Daichi Kamada, Mario Gotze e Rafael Borré
Técnico: Oliver Glasner

Desfalques: Randal Kolo Muani (suspenso), Dina Ebimbe e Jesper Lindstrom (lesionados)

Foto destaque: Confronto entre Napoli e Eintracht Frankfurt com a presença de Victor Osimhen, atacante do Napoli que marcou um gol no jogo de ida.  Reprodução/Instagram: officialsscnapoli

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo