Esportes

Napoli goleia o Liverpool na Champions League após falhas de zagueiro inglês

Time italiano venceu o Liverpool por 4 a 1 após o zagueiro inglês, Joe Gomez falhar diversas vezes em partida válida pela UEFA Champions League nesta quarta (7).

07 Set 2022 - 20h15 | Atualizado em 07 Set 2022 - 20h15
Napoli goleia o Liverpool na Champions League após falhas de zagueiro inglês Lorena Bueri

O Liverpool perdeu de goleada para o Napoli na primeira rodada da UEFA Champions League por 4 a 1. A partida aconteceu no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, na Itália.

O meio-campo Zielinski marcou duas vezes para a equipe italiana. Anguissa e Simeone completaram a goleada, enquanto Luis Díaz diminuiu para os Reds.  Após a partida, o Napoli terminou na segunda colocação, atrás do Ajax, que goleou o Glasgow Rangers por 4 a 0 e lidera o grupo A pelo critério saldo de gols.

 

A primeira etapa: 

O time italiano começou com pressão contra os Reds e Victor Osimhen quase abriu o placar em Nápoles, mas a trave impediu. Porém, o primeiro gol veio rápido. Zielinski abriu o placar em cobrança de pênalti depois do juiz sinalizar toque de mão de James Milner (meio-campo inglês do Liverpool).

Aos 17 minutos, a equipe italiana teve outra oportunidade de ampliar o placar de pênalti logo após Van Dijk pisar no pé de Anguissa, mas Osimhen desperdiçou a cobrança com uma bela defesa do goleiro brasileiro, Alisson.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Van Dijk salvou a equipe de Anfield com uma bela defesa sem goleiro no lance, após falha de Joe Gomez.

Com uma nova falha do zagueiro inglês, Anguissa, jogador camaronês e uma das contratações do time de Nápoles para a temporada, fez o segundo do Napoli após tabelar com Zielinski, ampliando o placar para o time italiano, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Simeone (jogador do Napoli e filho do técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone) entrou no final do primeiro tempo no lugar de Victor Osimhen e marcou o terceiro gol da equipe italiana com o seu primeiro toque na bola, depois de outra Falha de Joe Gomez e bela assistência do seu companheiro de equipe, Kvara.

 

A segunda etapa

Com um gol relâmpago em menos de 2 minutos do início do segundo tempo, Zielinski marcou no rebote após defesa de Alisson, deixando o placar em 4 a 0 para Os Partenopeus.

Luis Díaz marcou um belo gol de fora da área para diminuir o placar, mas não foi suficiente para reverter o placar. A partida encerrou com uma vitória da equipe italiana por 4 a 1. Piotr Zielinski foi eleito o melhor jogador da partida.



Post destaque: Zielisnski foi eleito melhor jogador da partida. Instagram/Reprodução: @officialsscnapoli

Ficha Técnica

Napoli 4 x 1 Liverpool

GOLS: Zielinski (5' do 1ºTEMPO, de Pênalti e 1' do 2ºTEMPO), Anguissa (31' do 1ºTEMPO), Simeone (44' do 1ºTEMPO), Luis Díaz (3' do 2ºTEMPO)

 

NAPOLI: Alex Meret, Giovanni Di Lorenzo, Rrahmani, Kim Minjae, Mathías Olivera (Mário Rui), Anguissa, Lobotka, Piotr Zielinski (Elmas), Politano (Lozano), Victor Osimhen (Simeone), Kvaratskhelia (Zerbin). Técnico: Luciano Spalletti

 

LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez (Matip), Virgil Van Dijk, Robertson, Fabinho, Elliott (Arthur), James Milner (Thiago), Salah (Diogo Jota), Roberto Firmino (Darwin Núñez) e Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp

 

Foto destaque: Napoli x Liverpool. Instagram/Reprodução: @liverpoolfc

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo