Esportes

Napoli desencanta e vai às quartas da Champions de forma inédita

Time italiano venceu o Eintracht Frankfurt, em casa, por 3X0 e segue forte na competição. No placar agregado, o clube havia batido os alemães na casa adversária, por 2X0.

16 Mar 2023 - 09h29 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 09h29
Napoli desencanta e vai às quartas da Champions de forma inédita Lorena Bueri

O Napoli é a grande novidade da Champions League 2023. Ignorando adversários fortes, atropelou nesta quarta (15), o Eintracht Frankfurt, em casa, com o estádio Diego Armando Maradona lotado com a torcida napolitana. Os alemães foram para o jogo franco e era o esperado. No placar agregado, já tinham perdido em casa, por 2X0, pelo time italiano. E novamente a estrela do craque Osimhen, brilhou. Ele marcou duas vezes e Zielinski deu os números finais para a partida, que despachou os alemães da Champions desse ano.

Agora é esperar o sorteio do chaveamento para as quartas, que acontecerá nesta sexta (17), às 8 da manhã, horário de Brasília. Os alemães agrediram bastante na etapa inicial da partida, assustando a defesa napolitana logo nos primeiros quinze minutos. O Napoli investia nos contra-ataques e num lance rápido, quase marcou, com Politano chutando e forçando o arqueiro Kevin Trapp a fazer uma linda defesa. O goleiro do Frankfurt fez mais milagres, segurando o placar sem gols até os acréscimos da primeira etapa. O faro de gol de Osimhen não falhou e o nigeriano balançou as redes, de cabeça, após cruzamento preciso de Politano, novamente.


Quarteto napolitano sensação na Champions League 2023. Fonte/Reprodução MondoSportivo Brasil 


Na segunda etapa, à medida que o tempo passava, os alemães mais se abririam, para o Napoli consolidar o placar final, com novamente Osimhen e ZIelinski. O retrospecto do time italiano é de causar inveja, nessa edição da Champions. O Napoli detém o melhor ataque, com 20 gols. No Campeonato Italiano lidera, seguido da Inter de Milão, atrás 18 pontos dos napolitanos. A última vez que os italianos se sagraram campeões na Champions foi no biênio 89/90. Naquela década, também levou a Liga Europa, à época Copa da UEFA.

O Napoli foi fundado em 1926, no sul da Itália, mas teve seu grande auge, nas temporadas onde DIego Maradona e o brasileiro Careca, brilharam nos gramados napolitanos. Dom Diego dá nome à Arena napolitina, não por acaso.

Foto Destaque: Napoli aguarda sorteio agora para as quartas da Champions. Fonte/Reprodução Bolavip Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo