Saúde

"Não confie 100% na balança", diz Adalho Fregona, médico focado em emagrecimento

Em contato com o site, ele buscou estabelecer os mitos e as verdades sobre o assunto e ainda deixar um recado para quem tem o costume de fazer o controle diário de peso

20 Out 2022 - 17h24 | Atualizado em 20 Out 2022 - 17h24
'Não confie 100% na balança', diz Adalho Fregona, médico focado em emagrecimento Lorena Bueri

Apesar de parecer algo corriqueiro para quem está querendo emagrecer, o hábito de se pesar constantemente pode acabar gerando frustração, já que entre um dia e outro ocorrem flutuações normais por causa da alimentação, evacuação, retenção hídrica, suor etc. Pelo menos é o que garante o médico Adalho Fregona.


Adalho Fregona (Foto/Reprodução)


Por meio de uma publicação no Instagram, onde é seguido por mais de 36 mil pessoas, o profissional, queridinho de muitos famosos, explicou que, para ocorrer o emagrecimento saudável, temos que respeitar o tempo que o corpo precisa para se adaptar aos novos estímulos.

Além de citar que, num plano alimentar com déficit calórico associado a treinos resistidos, "o corpo entra em um processo de queima de gordura e ganho de massa magra", ele fez o seguinte questionamento: "Será mesmo que a balança sabe diferenciar o peso da gordura para o do músculo?". Depois, complementou: "Muitas vezes, pode ser que a pessoa fique frustrada ao conferir seus quilos, quando, na verdade, está tendo excelentes resultados, podendo perder gordura e ganhar músculos simultaneamente!".

Por fim, ressaltando "não confiar 100% na balança", o doutor deixou algumas dicas para quem quer checar se os efeitos estão no caminho que gostaria. Uma delas é comparar fotos ou experimentar alguma roupa que ficava mais apertada e começou a servir novamente.

Acompanhe o Dr.Adalho no Instagram @dradalhofregona

Foto Destaque: Adalho Fregona Foto/Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo