Esportes

Nadal sente lesão e está fora do Australian Open

Espanhol sofre lesão no quadril no final do segundo set, perde para o americano Mackenzie McDonald por três sets a zero na segunda rodada e irá cair no ranking mundial

18 Jan 2023 - 11h50 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 11h50
Nadal sente lesão e está fora do Australian Open Lorena Bueri

Atual campeão do Australian Open, o número dois do mundo, Rafael Nadal, foi derrotado pelo número 65 do ranking por três sets a zero, com parciais de 6/4- 6/4-7/5, está eliminado do torneio e deve cair até o sexto lugar.
Espanhol chegou a sofrer uma lesão no segundo set, quando já estava perdendo para o americano, e até chegou a pedir atendimento médico em quadra. Conseguiu voltar para o jogo, sem desistir, mas não foi capaz de evitar a derrota.
Na entrevista coletiva, Rafael Nadal disse que não estava esperando a lesão de jeito nenhum, que havia chegado bem fisicamente para o torneio, e que em nenhum momento pensou que pudesse sentir algo.
É o terceiro grand slam seguido que o espanhol sente fisicamente, e nessa fase da carreira, com o histórico de lesões que ele possui, abre um alerta para o futuro do tenista.


Perfil do Australian Open sobre Nadal após o jogo (Reprodução/Instagram Australian Open)


Com a derrota de Nadal, esse lado da chave se abre cada vêz mais, que agora possui o grego Stefanos Tsitsipas, como o mais bem  ranqueado, sendo o cabeça de chave número 3 do torneio. Mackenzie McDonald, de 27 anos, que já foi no máximo número 48 do mundo, nunca venceu nenhum título, e tem na conquista contra Nadal, a sua maior vitória da carreira. Em Grand Slams, McDonald chegou no máximo na quarta rodada, no próprio Australian Open em 2021.

O americano irá enfrentar na terceira rodada, o japonês, e cabeça de chave, Yoshihito Nishioka, que derrotou o tcheco Dalibor Svrcina por três sets a zero. McDonald também está na fase principal do torneio de duplas, entrando como Wild Card (convidado pelo torneio), ao lado do brasileiro Marcelo Melo, e irão enfrentar na primeira rodada, o croata Ivan Dodig e o americano Austin Krajicek, a quinta melhor dupla do torneio no ranking. Nos outros resultados da chave masculina do dia, tivemos finalmente a conclusão da primeira rodada, que foi adiada por duas vezes por causa da chuva. Além disso, todos os cabeças de chave do torneio, com exceção do Rafael Nadal, venceram no dia, e confirmando o favoritismo. 

Foto Destaque: Nadal se despedindo depois da derrota no Australian Open (Reprodução/Instagram Rafael Nadal)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo