Esportes

Na raça e na vontade: Palmeiras vira no fim contra o São Paulo e se torna líder isolado do Brasileiro

Na cara e na coragem, na emoção e força de vontade: Palmeiras vira nos acréscimos e bate o São Paulo pelo campeonato brasileiro, agora a equipe de Abel Ferreira se torna líder isolado do brasileirão.

20 Jun 2022 - 23h10 | Atualizado em 20 Jun 2022 - 23h10
Na raça e na vontade: Palmeiras vira no fim contra o São Paulo e se torna líder isolado do Brasileiro Lorena Bueri

Foi na raça, no coração e em noite que falta brilho técnico, se ganha na vontade. Esse é o resumo do jogo de hoje entre São Paulo e Palmeiras, a partida foi válida pela 13° rodada do campeonato brasileiro série A, no estádio Morumbi, partida essa que terminou com uma virada emocionante nos acréscimos para o verdão por 2 a 1, mesmo que o tricolor tenha aberto o placar logo no início da partida, com o volante Patrick, o Palmeiras em noite de pouco brilho dos seus craques e com a ausência do seu grande treinador, Abel Ferreira, conseguiu a virada nos acréscimos com os seus dois zagueiros Gustavo Gomez e Murilo, ambos gols foram após os 40 minutos do segundo, o último sendo marcado já no fim dos acréscimos. 


Gomez e Murilo comemorando o gol. (Foto: Reprodução: Twitter/Palmeiras)


Com essa vitória, Palmeiras se torna líder isolado do campeonato brasileiro, três pontos à frente do Corinthians e sete do Atlético-MG, última equipe do G4 e atual Campeão Brasileiro. O verdão alcança sua segunda vitória consecutiva e sua 19° partida de invencibilidade no ano. Já o São Paulo, com essa derrota perde sua invencibilidade 14 jogos como mandante, inclusive, sua última derrota no estádio do Morumbi tinha sido para o próprio Palmeiras no Campeonato Paulista 2022. 
 
Resumo da partida:  
 
Muitos detalhes e problemas assolavam as equipes paulistas para essa rodada. O São Paulo, por exemplo, não poderia contar com nove atletas, todos por questões físicas e estavam parados no departamento médico do clube. Já o Palmeiras, tinha quatro desfalques, mas dentre um deles, o seu grande treinador Abel Ferreira, que testou positivo para COVID-19 e foi substituído por seu auxiliar técnico, além de um dos seus principais jogadores: Raphael Veiga. Outros desfalques foram Marcos Rocha e Zé Rafael

1° tempo: 
 
O São Paulo fez o que normalmente tem sido uma marca registrada de Rogério Ceni no comando técnico do tricolor: Um grande primeiro tempo, pressionando, não deixando o Palmeiras jogar, linhas compactas e bom volume de jogo. Inclusive, surpreendendo pelo volume de jogo logo de início. Pressão foi tão eficaz, que logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Patrick abre o placar para o São Paulo, em desvio após escanteio cobrado, o gol em si, demorou um pouco para ser validado, pois precisou ser checado no var. Em seguida, outro lance polêmico, Rony cai na área após disputa de bola, Daronco vai ao Var, mas segue a marcação de campo.  Após o gol, o Palmeiras soube se equilibrar e “acordou” para o jogo e passou a ter leve vantagem no meio-campo, inclusive, arriscando chutes de longe com Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. Mas, nada que assustasse a meta de Jandrei. No fim do primeiro tempo, Rodrigo Nestor teve a chance de ampliar o placar, mas a desperdiçou. Fim da primeira etapa.  
 
2° tempo: 
 
Com a volta do segundo tempo, parecia outra partida, completamente diferente do primeiro tempo. O São Paulo “desistiu” de jogar bola e foi encaixotado pela equipe do Palmeiras, inclusive, dominando as ações com a bola e forçando a todo instante o empate, mesmo que não tenha sido a noite de maior brilho técnico do verdão. Com toda a pressão imposta pelo Palmeiras, como diria o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o verdão conquista o primeiro gol aos 45 minutos do segundo tempo com Gustavo Gomez e após subir a plaquinha de acréscimo com mais sete minutos, aos 50, Murilo empatou a partida. Fim de jogo e virada super emocionante do Palmeiras.  

Opinião: 
 
Com essa vitória, mais uma vez o Palmeiras demonstra que é o time a ser batido em todas as competições que disputa. Mesmo não sendo a equipe mais estrelada ou, a mais comentada, pois, claramente as pessoas tendem a falar mais de Flamengo e Atlético-MG. O alviverde paulista tem demonstrado nos últimos anos que mesmo sem tanta badalação ou craques renomados no futebol, uma organização e um planejamento sobrepõem tudo isso. Atual bicampeão da Libertadores se tornou uma pedra no sapato de todos que querem almejar títulos e acima de tudo, é exemplo a ser seguido de planejamento e um projeto a longo prazo. Hoje, o Palmeiras sem dúvida alguma, mais uma vez, jogou uma água fria em todos os seus rivais e mostrou novamente o quanto é forte.    

Agora, os dois times voltam as suas concentrações para o próximo jogo e que novamente será entre São Paulo x Palmeiras, só que agora é pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, as equipes se enfrentam de novo, no estádio Morumbi novamente, às 20h, horário de Brasília, partida que vale pelo jogo de ida da competição mata-mata no Brasil.  

Ficha técnica: 

São Paulo 1 x 2 Palmeiras 

GOLS:

São Paulo: Patrick; 

Palmeiras: Gustavo Gomez e Murilo 

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Léo; Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Rigoni), Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Vinícius (Rafinha), Patrick e Reinaldo (Miranda); Calleri (Eder) Técnico: Rogério Ceni. 

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo, Luan (Mayke) e Piquerez (Wesley); Danilo (Atuesta), Menino e Veron (Breno); Dudu, Gustavo Scarpa e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

 

Foto destaque: Comemoração dos atletas do Palmeiras. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo