Empreendedorismo

Na prática do empreendedorismo

Pensa em empreender e não sabe como começar e por onde começar, veja algumas perguntas que vão ajudar a dar o primeiro passo ou ressignificar o seu negócio, para de fato ter uma independência financeira.

03 Ago 2022 - 17h10 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 17h10
Na prática do empreendedorismo Lorena Bueri

Atualmente muitas pessoas começaram a empreender, criaram lojas físicas e lojas onlines e com a ajuda das redes sociais está sendo promissor para muitos. Caso tenha dúvidas, não sabe por onde começar ou não está obtendo números favoraveis. leia alguns tópicos a seguir.

1 Qual é a sua intenção ao abrir uma empresa? 

Hoje em dia as pessoas buscam soluções e querem funcionalidade em qualquer produto que vão adquirir. Quando está empreendendo ou quer iniciar empreender é necessário proporcionar uma solução para o seu nicho de mercado - público-alvo – que irá ajudar no direcionamento do(os) serviço(os) ou produto(os) criado.

2 Público-alvo? 

Estudar o comportamento do público-alvo é muito importante, como a faixa etária; valores de custo do produto ou serviço, a localidade onde irá empreender caso seja uma loja fixa, isso impacta no valor. Por exemplo a loja de uma determinada marca, na região norte, não tem o mesmo valor na região sul da cidade. Isso depende do poder de compra do público naquela região. 

3 O que te afetaria durante o percurso? 

A marca está tendo uma linguagem clara e o objetiva? Ao agregar em sociedade com uma ou mais pessoas, o que elas irão te proporcionar durante este caminho de independência financeira? E a sua vida particular afetaria a sua vida profissional? Sou tímida(o) como trabalharia isso para chegar mais próximo do público-alvo? 


MetasMetas. (Foto: Reprodução/ Pixabay)


4 Quais são as metas que quer conquistar, empreendendo? 

Pensar primeiramente em valores, não é ruim, mas antes de conquistar ganhos, é necessário investir primeiramente, administrar o novo estilo de vida. “O que pesa mais na balança?” Quando se empreende é necessário equilíbrio. Entre família e empresa; entre empresa e conhecimento, saber dividir os ganhos também em aperfeiçoamento, através de cursos por exemplo. Liste o que será prioritário, nem tudo que se alcança é material. 

5 Você tem o dinheiro e o público-alvo, do que mais você precisa? 

Uma marca de impacto precisa de um bom marketing; a demanda de pedidos cresceu, precisa de mão-de-obra; de fornecedores que entregam em grandes quantidades; abrir uma loja online para alcançar mais pessoas e entregadores. Liste também o que será prioritário, pensando grande com os pés no chão. 

6 Onde entra o Marketing? 

As pessoas profissionais desta área vão te ajudar no impacto da sua marca, mostrando as cores que corresponde com o produto ou serviço que irá vender ou fornecer, por exemplo dourado em artigos de luxo, significa poder, riqueza, usando-se a psicologia das cores; a tipografia também tem importância na marca, a escrita tem que ser de fácil compreensão do seu público? Estes profissionais vão dar voz a sua marca. O uso das redes sociais nesta etapa será muito importante para a divulgação da sua ideia.

7 Como fará para que a sua solução seja testada? 

Peça para amigos e familiares que corresponde ao seu público-alvo, dependendo do seu produto que está divulgando demostrar para um desconhecido. Os desconhecidos geralmente vão dizer realmente a eficiência que o  produto proporciona para eles. Busque confiança, faça a lista de tudo que vier à mente e busque equilíbrio e conhecimento do início ao fim. 

 

 

Foto destaque: Empreender. Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo