Moda

NYFW: destaques das coleções outono/ inverno 2022

Nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, estilistas apresentaram coleções de outono/ inverno que foram marcadas pela forte identidade norte-americana, com peças que se propuseram a promover uma reunião entre o glamour e o estilo grunge.

17 Fev 2022 - 12h06 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 12h06
NYFW: destaques das coleções outono/ inverno 2022 Lorena Bueri

A última quarta-feira (16) foi marcada pelo encerramento da New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Nas passarelas, os estilistas apresentaram coleções que se propuseram a promover uma reunião entre o glamour e o estilo grunge, em “lineups” mais comerciais e marcados pela forte identidade norte-americana. Confira os principais destaques das coleções de outono/inverno de 2022: 

PatBo

A etiqueta mineira PatBo desfilou nas passarelas da NYFW no sábado passado (12). Pela segunda vez, a grife levou a criatividade brasileira para Nova York, apresentando peças que contaram com muitas franjas, bordados e brilho. A PatBo tem o trabalho manual em seu DNA e, fazendo jus a isso, Patrícia Bonaldi apresentou uma coleção com casacos com broches, parkas acolchoadas e estampas exclusivas. 


Desfile PatBo (Foto: Reprodução/ Darian Dicianno)


Altuzarra

A Altuzarra foi fundada em 2008 e ficou conhecida por suas peças modernas e sofisticadas, pautadas pelos princípios da atemporalidade. Nesta temporada, Joseph Altuzarra, fundador e diretor criativo da marca, apostou no poder e na sedução da mulher moderna. 


Desfile Altuzarra (Foto: Reprodução/ Altuzarra)


O desfile da Altuzarra promoveu uma viagem marítima, se enveredando pelos marinheiros, mitos e mistérios do universo subaquático. As aplicações presentes nas peças da coleção de outono/inverno da marca fizeram alusão ao visual e textura de escamas. Balaclavas e toucas complementaram produções compostas por maxi saias e cardigãs. 

Coach 

A apresentação da Coach também esteve entre os destaques da semana de moda de Nova York. A etiqueta uniu praticidade e luxo em itens como bonés e camisetas. Um acessório em particular marcou presença em todas as 42 produções do desfile: a choker com pingente de urso.


Desfile Coach (Foto: Reprodução/ Coach)


Carro-chefe da Coach, o couro contrastou com a suavidade de tecidos mais leves e fluídos, vestidos de gola arredondada e estampas florais. Stuart Vevers, estilista britânico que comanda toda a cadeia criativa da marca, comentou que a coleção apresentada tem uma vertente romântica e, por isso, foi exibida no dia 14 de fevereiro, quando é comemorado o Valentines’ Day.

 

Foto destaque: Desfile Altuzarra. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo