Esportes

NBA: Mavericks fazem 51 pontos no 3º quarto e batem Lakers na virada

Após liderar o placar nos dos primeiros períodos, o Los Angeles Lakers vê seu rival crescer e acabar por perder o jogo por 124 a 115, sua quarta derrota seguida. Ao mesmo tempo, LeBron James atinge marca histórica na partida

26 Dez 2022 - 11h10 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 11h10
NBA: Mavericks fazem 51 pontos no 3º quarto e batem Lakers na virada Lorena Bueri

Neste domingo, 25, uma atuação desastrosa no terceiro quarto custou ao Los Angeles Lakers a sua quarta derrota seguida na temporada regular da NBA. Após ficar na liderança do placar pelos dois primeiros períodos, o time oriundo da Califórnia viu o Dallas Mavericks fazer, na terceira parcial, 51 a 21, saindo triunfante do jogo por 124 a 115. Segundo o “ge”, independentemente da derrota, a partida American Airlines Center teve algo de especial para o jogador LeBron James, que acabou fazendo o seu 17º jogo pela rodada de Natal da NBA, assim ficando de igual para igual com Kobe Bryant como os jogadores que mais atuaram na data. 

Inclusive, LeBron foi o cestinha da tarde, com seus 38 pontos. Pelo lado do time da casa, Luka Doncic fez 32 pontos, dois a mais que Christian Wood. Tim Hardaway Jr, que pontuou 26 vezes, foi outro jogador que foi participação importante na vitória do Dallas. 

O site mencionado mostra que os Lakers, mesmo sem Anthony Davis, ainda machucado, começaram melhores, abrindo 15 a 6 com oito pontos de LeBron James. Quando chegou aos sete minutos, Reavers ampliou para 23 a 9 em um arremesso de dentro do garrafão. Os Mavericks, por sua vez, reagiram na sequência e, aos nove, Doncic diminuiu para 23 a 16 com uma bola de três. Entretanto, o Los Angeles tratou de controlar o ímpeto de seu rival nos minutos finais, vencendo o quarto por 28 a 21.

No início do segundo quarto, o jogo seguiu com o mesmo panorama, com o Dallas Mavericks tentando encostar no placar. Aos cinco minutos, entretanto, LeBron James acertou bola de três, dando uma aliviada na situação dos Lakers: 41 a 30. Em resposta, os Mavericks pontuaram em sequência e, aos oito, Hardaway Jr diminuiu para 41 a 35. O técnico Darvin Ham parou o jogo ao ver o adversário reagir. Coincidentemente ou não, os Lakers conseguiram administrar o resultado no fim do quarto, assim conquistando a vitória parcial de 54 a 43. 

O 3º quarto

Quando chegou no terceiro quarto, empurrado pela torcida, o Dallas iniciou o terceiro quarto bem, diminuindo para 58 a 55 em três minutos. Aos cinco, Hardaway Jr virou para 65 a 63 com uma cesta de três. Dessa forma, os Lakers sentiram tal golpe e passaram a ser os dominados. Aos nove, o placar já estava apontando 82 a 65 para os Mavericks. O jogador Doncic, aos 10, girou para cima da marcação e fez 86 a 67. A 25 segundos de terminar, Wood fez 94 a 73. Além disso, ainda deu tempo para que Beverley converter dois lances livres e diminuir para 94 a 75 antes do fim do quarto.

Em mais uma bola de três de Hardaway Jr aos dois minutos do último quarto, o Dallas pulou para 99 a 84. Aos quatro, Wood levou o marcador aos três dígitos ao fazer 101 a 87. Quando chegou aos cinco, Doncic foi para a enterrada para marcar 108 a 95. Como o esloveno sofreu falta na jogada, ele teve o direito a um lance livre, convertendo o mesmo. Faltando cinco minutos para o fim, Westbrook acertou bola de três, dando ao Lakers as últimas esperanças ao reduzir para 113 a 101. Porém Doncic e companhia trataram de dar a vitória para os Mavericks por 124 a 115.  


Post sobre a vitória do Dallas Mavericks. (Reprodução/Twitter @ESPNBrasil)


Segundo o “ge”, no fim das contas, o Dallas Mavericks ficaram com 18v e 16d, enquanto que o Los Angeles Lakers ficaram com 13v e 20d. 

Outros jogos aconteceram neste 25 de dezembro de 2022. Foram: New York Knicks 112 x 119 Philadelphia 76ers, Boston Celtics 139 x 118 Milwaukee Bucks, Golden State Warriors 123 x 109 Memphis Grizzlies e Denver Nuggets 128 x 125 Phoenix Suns. 

Foto Destaque: LeBron James e Luka Doncic. Reprodução/Twitter @ESPNBrasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo