Esportes

NBA: Antetokounmpo faz um duplo-duplo e leva Bucks à vitória

Duplo-duplo do jogador grego leva Milwaukee Bucks a vitória contra o Los Angeles Clippers. Este tratasse do terceiro triunfo do time seguido na temporada regular da NBA.

07 Fev 2022 - 08h57 | Atualizado em 07 Fev 2022 - 08h57
NBA: Antetokounmpo faz um duplo-duplo e leva Bucks à vitória Lorena Bueri

A franquia do Milwaukee Bucks de Wisconsin saiu vitorioso em jogo contra o Los Angeles Clippers, na Califórnia, com o placar de 137 a 113 na noite deste domingo. O destaque do jogo foi para Giannis Antetokounmpo, o MVP (sigla em inglês para “jogador mais valioso”) das temporadas de 2019 e 2020, que saiu do confronto com um duplo-duplo e foi um dos cestinhas da partida: no caso, foi 28 pontos e 10 rebotes, com oito deles defensivos. 

Mesmo com esse grande destaque, o jogo contra os Clippers foi coletivo. Sendo assim, os outros jogadores também tiveram seu momento de brilhar, saindo da partida com um duplo-duplo. Exemplos são Bobby Portis, com 24 pontos e 11 rebotes, e Jrue Holiday, com 27 pontos e 13 rebotes.

Para quem não sabe, Giannis Antetokounmpo nasceu em Atenas, capital da Grécia, em 6 de dezembro de 1994. Começando sua carreira em um time local, os Filathlitikos.


Giannis Antetokounmpo, atualmente, é ala do Milwaukee Bucks. (Foto: Reprodução/Esportelândia)


O jogador exerce a função de ala nas partidas, dessa forma ele pode ser escaldo tanto na posição 3 quanto 4. Nos jogos, é marcado pela velocidade, técnica, explosão muscular e o controle de bola.

Devido suas características físicas, Giannis Antetokounmpo, recebeu o apelido de “Greek Freak”. Mesmo atuante no Milwaukee Bucks, o jogador é o principal na seleção da Grécia.

Por hora, Antetokounmpo não possui títulos da NBA, entretanto possui prêmios individuais. Foi nas temporadas de 2018/2019 e 2019/2020 que o grego conquistou o título de “Most Valuable Player” (Jogador Mais Valioso) da liga.

Quando foi em dezembro de 2020, Giannis assinou um novo contrato com o Milwaukee Bucks e tornou-se o mais bem pago jogador da história da NBA. O vínculo assinado por mais cinco anos tem o valor de US$ 228,2 milhões, o que equivale a R$ 1 bilhão e 160 mil.

Atualmente, a equipe onde Antetokounmpo iniciou sua carreira, o Filathlitikos, é chamada de EFAO Zografou B.C. Quando começou foi na temporada 2011/2012, atuando pela terceira divisão nacional.

Naquela temporada, o jogador ajudou a equipe a subir e disputou a segunda divisão grega. Giannis recebeu propostas de outros clubes da europa, porém decidiu se eleger para o draft da NBA.

 

Foto Destaque: Giannis Antetokounmpo foi destaque no jogo do Bucks contra os Clippers. Reprodução/Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo