Tech

NASA revela que pretende levar humanos para morar na lua

Howard Hu, responsável pela nave Orion do projeto Artemis, revelou em uma entrevista para a BBC que a NASA tem planos para levar humanos para morar na lua ainda dentro dessa década.

22 Nov 2022 - 11h04 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 11h04
NASA revela que pretende levar humanos para morar na lua Lorena Bueri

De acordo com um funcionário de alto escalão da NASA, a empresa desenvolveu projetos futuros para levar o homem à lua; mas, não somente uma viagem, como também habitar. Essa é uma ideia que registra alternância na história da civilização humana, um passo que antes poderia ser considerado impossível – mas que se tornou uma possibilidade. Conheça mais sobre o novo projeto da NASA:

Em uma entrevista para a BBC, no domingo (20), Howard Hu, responsável pela supervisão da espaçonave Orion vinculada ao projeto Artemis, revelou que a NASA tem esperanças de que humanos possam viver na lua ainda nessa década; apesar de não ter informações e dados o suficiente para apontar quanto tempo levará para esse feito.


Astronauta Aldrin na lua em 1969 (Foto: Reprodução/NASA)


Artemis 1 foi lançada na semana passada, sendo uma missão não tripulada para realizar um teste para as missões futuras; já a missão Artemis 2 está prevista para o ano de 2024, e essa busca levar humanos até a órbita lunar, porém, somente na Artemis 3, no ano de 2025, está previsto que os humanos toquem na superfície da lua.

Além da missão na lua, a NASA já revelou missões mais desafiadoras, como levar a tripulação a Marte. Vale ressaltar que desde 1972 um humano não pisa na lua, quando ocorreu a missão Apollo 17.

“Será realmente muito importante para nós ir um pouco além da órbita da Terra e, então, dar um grande passo quando formos para Marte”, disse Howard Hu.

O programa Artemis, com um investimento de US$ 93 bilhões, está sendo projetado há anos, objetivando levar humanos à lua antes de dar um passo adiante para a próxima conquista: Marte. Ainda na entrevista para a BBC, Hu anunciou que um dos principais pontos da exploração é buscar água no Polo Sul da lua, o que poderia ser utilizado para abastecer as viagens para Marte.

 

Foto destaque: NASA pretende levar humanos para morar na lua. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo