Notícias

Museus terão entrada gratuita nesta terça em São Paulo

Em comemoração ao aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, grandes museus, casas de cultura e oficinas da cidade terão entrada gratuita nesta terça.

24 Jan 2022 - 16h54 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 16h54
Museus terão entrada gratuita nesta terça em São Paulo Lorena Bueri

Os museus estaduais de São Paulo terão entrada gratuita nesta terça-feira (25), em comemoração aos 468 anos da cidade. Além de museus, segundo a Secretaria Estadual de Cultura, bibliotecas, Fábricas de Cultura e Oficinas Culturais também terão programação especial na data.

Uma das atrações de destaque, será no Museu Afro Brasil, que receberá a “Arqueologia Amorosa de São Paulo”, exposição que mostra a cidade na segunda metade do século 19 até o século 20. Ela ficará em cartaz até 30 de junho de 2022, das 10h as 17h, juntamente da exposição “Padre Jesuíno de Monte Carmelo aos olhos de Mário de Andrade”.

A cantora Rita Lee será homenageada em uma das exposições. No Museu da Imagem e do Som (MIS) a mostra “Samsung Rock Exhibition Rita Lee”, com material selecionado pela própria cantora e seu filho, trará um panorama da vida da artista. A exposição ficará aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 18h, até 20 de fevereiro.


Exposição de Rita Lee em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS) (Foto: Divulgação/André Velozo/Primeira Página Assessoria)


No Museu da Língua Portuguesa estará disponível amostra temporária “Sonhei em Português”. A exposição fala sobre migrações do século 21 com depoimentos de imigrantes na cidade de São Paulo, brasileiros e estrangeiros.

As instituições que celebrarão a data são: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Casa Mário de Andrade, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu Catavento, Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Museu do Futebol, MIS-SP, Paço das Artes, Museu da Diversidade Sexual, Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais e Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos.

O Memorial da Resistência de São Paulo, Estação Pinacoteca e Pina Luz, não estão na programação, pois, não abrem às terças-feiras.

Mais informações sobre a programação completa podem ser conferidas nos sites dos respectivos museus.

 

Foto Destaque: Museu Afro Brasil, em São Paulo Créditos: Reprodução/Museu Afro Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo