Turismo

Museu do Ipiranga anuncia entrada gratuita até 30 de dezembro

Museu do Ipiranga prorroga gratuidade nos ingressos pela segunda vez, o motivo dessa decisão foi por conta da alta procura e interesse pelos bilhetes da visitação.

28 Nov 2022 - 17h15 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 17h15
Museu do Ipiranga anuncia entrada gratuita até 30 de dezembro Lorena Bueri

O Museu do Ipiranga, localizado em São Paulo, anunciou a prorrogação da venda de ingressos gratuitos para visitação até o final do ano, dia 30 de dezembro. Esta é a segunda vez que o museu adia o direito à entrada franca, de início, a ideia era oferecer a gratuidade durante os três primeiros meses da inauguração (setembro, outubro e novembro), logo depois, mudou para o dia 6 de dezembro.


Interior do Museu do Ipiranga. (Foto: Reprodução/Roberto Castro/Gov.br)


Os ingressos tendem a acabar muito rapidamente, por conta da alta procura. Para garantir as entradas ao museu, é recomendável que você se programe com cautela. Todas as sextas-feiras, a partir das 10h (horário de Brasília), novos lotes são gerados e disponibilizados para o público, mas normalmente, se esgotam por volta de poucos minutos após a abertura das vendas. Justamente, o que motivou a gestão a prolongar a data outra vez.

Por enquanto, não há bilhetes disponíveis até o dia 11 de dezembro. Uma alternativa interessante para tentar conseguir os ingressos é ir até o local no horário que estiver encerrando a visitação e perguntar se sobraram ingressos remanescentes, que são as entradas disponíveis das pessoas que reservaram, mas não resgataram na hora.

Por conta da nova alta dos casos registrados da Covid-19 em São Paulo, o Museu do Ipiranga voltou a exigir o uso de máscara dentro do local durante toda a visita, a exigência foi atualizada no dia 16 de novembro.

Após ficar nove anos fechado para o público, por razão de obras e restauração da estrutura, no dia 8 de setembro foi a data da reabertura e reinauguração do Museu.

O local é aberto para visitação toda terça a domingo, sempre das 11h até às 17h e a aquisição dos ingressos é feita de forma online, pelo site do Sympla.

O edifício do Museu foi construído entre 1885 e 1890. Atualmente, o Museu do Ipiranga é a sede do Museu Paulista, especializado em história e cultural material e integra a Universidade de São Paulo.

Foto Destaque: Museu do Ipiranga (Reprodução/Edilson Dantas/O Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo