Turismo

Museu do 11 de Setembro é fechado por falta de receitas.

3 min de leitura
18 Ago 2022 - 23h15 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 23h15

Nesta quarta-feira, 17 de agosto de 2022, o Museu do Tributo, espaço construído para homenagear as vítimas dos dois atentados que aconteceram nos prédios do World Trade Center, sendo o mais famoso o ocorrido em 11 de Setembro de 2001, em Nova York, com 2.977 mortos e mais de 6.000 feridos, e o outro em 26 de fevereiro de 1993, com 6 mortos e mais de 1.000 feridos, anunciou que precisou fechar as portas, há pouco menos de 1 mês para o aniversário de 21 anos do ataque terrorista que chocou o mundo.

Embora tenha uma importância histórica imensa, o local teve significativa perda de visitações e consequentemente, de arrecadações, resultando em uma grande diminuição nas receitas durante a pandemia de COVID-19, o que obrigou a instituição a fechar as portas.

Com exibição de documentários, depoimentos de sobreviventes, objetos recuperados dos escombros, obras de arte, e uma grande quantidade de material referente aos trágicos incidentes, o local recebia aproximadamente 25.000 visitantes por mês, 300.000 por ano, e com o fechamento por 6 meses em 2020, não conseguiu se recuperar, tendo recebido apenas 26.000 em 2021.

Além das exibições e homenagens, a instituição proporcionava inúmeros recursos educacionais, e um tour guiado por sobreviventes, socorristas e familiares de vítimas.

Cerca de 40% dos visitantes eram internacionais, e as medidas de prevenção ao vírus da COVID-19 impossibilitaram que esses turistas visitassem o museu, gerando assim uma crise financeira na instituição.

Todo o material de exibição será transferido para o New York State Museum na cidade de Albany, capital do estado, sendo mantidas pela instituição apenas atividades online, já que não há recursos para a manutenção de um prédio físico.

A manutenção de serviços online não irá substituir a experiência dos visitantes, e eles ainda poderão ter acesso ao acervo disponível no novo local de exibição.

Por Karina Juliete

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo