Esportes

Mundo do futebol se despede fazendo homenagem ao Rei Pelé

Mundo do futebol se despede do Rei Pelé. Hoje, atletas, clubes e ex-jogadores pelo mundo lamentam a partida de um dos maiores ícones da história do esporte.

29 Dez 2022 - 20h20 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 20h20
Mundo do futebol se despede fazendo homenagem ao Rei Pelé  Lorena Bueri

O mundo do futebol está se despedindo do Rei Pelé, que morreu, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29). Atletas, clubes e ex-jogadores por todo o mundo lamentam a partida de um dos maiores ícones da história do esporte. 

Barcelona, Real Madrid, Liverpool,  Ajax e Milan são alguns dos times que prestaram suas homenagens. A Premier League da Inglaterra, a LaLiga da Espanha, a Ligue 1 da França e a Serie A da Itália também não ficaram de fora. Veja algumas a baixo. 


O AFC Ajax, em seu perfil no Twitter, expressou que hoje é um dia triste para o futebol e proferiu “descanse em paz” a Pelé.

 

Publicação de  AFC Ajax

(Foto: Reprodução/Instagram)


O AC Milan, por meio do Twitter, prestou suas sinceras condolências aos amigos e familiares do falecido.

 

Publicação de  AC Milan

(Foto: Reprodução/Instagram)


Em seu perfil no Twitter, o Barcelona lamentou profundamente a morte de, segundo o clube, “um dos maiores jogadores de todos os tempos” e proferiu que ele “descanse em paz”.

Publicação de Barcelona 

(Foto: Reprodução/Instagram)


O Real Madrid, em seu Twitter, comunicou o falecimento com uma foto icônica do Pelé em campo.

 

Publicação de  Real Madrid

(Foto: Reprodução/Instagram)


O jogador brasileiro, Richarlison, fez uma postagem no instagram com a foto do Rei e grandes elogios.

  

Publicação de  Richarlison

(Foto: Reprodução/Instagram)


As homenagens em campo também começam a aparecer. Antes da bola rolar para o Olympique de Marselha e Toulouse, pela 16º rodada do Campeonato Francês, jogadores se reuniram ao redor do campo e torcedores, que ocupavam as arquibancadas no Estádio Velodróme, fizeram homenagem ao grande ídolo. Diferente do tradicional “um minuto de silêncio”, todos o aplaudiram de pé e emocionados. 


Mundo do futebol se despede fazendo homenagem ao Rei Pelé (Foto: Reprodução/Metrópoles)


Os próximos jogos do Campeonato Espanhol também farão homenagem antes da partida. 

Edson Arantes do Nascimento, nascido em Três Corações, em 23 de outubro de 1940, morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultado do avanço do câncer de cólon, em São Paulo. Ele estava internado desde há um mês no Hospital Albert Einstein. A confirmação da morte veio por meio de um boletim médico nesta tarde. Por meio de nota, o hospital prestou suas condolências e se solidarizou com a família e todos que sofreram a perda do Rei do Futebol. 

Velório 

O corpo será velado no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos, na próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2023. O velório deve começar às 10h e seguir até às 10h de terça-feira. O caixão vai ser posicionado no meio do gramado. O cortejo deverá passar pelo Canal 6, onde mora a mãe do falecido, dona Celeste, indo em direção ao Memorial Necrópole Ecumênia para o sepultamento reservado somente aos familiares.  

 

Foto Destaque: Mundo do futebol se despede fazendo homenagem ao Rei Pelé/Foto: Reprodução/AFC Ajax 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo