Tech

Mundo Pixar: São Paulo recebe exposição imersiva da Disney

Projeto que conta com espaços temáticos interativos inspirados nas franquias clássicas da Pixar mesclam experiências com tecnologias imersivas como realidade aumentada, projeções em 3D e ativações com os personagens

21 Jul 2022 - 20h21 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 20h21
Mundo Pixar: São Paulo recebe exposição imersiva da Disney Lorena Bueri

A Disney abriu ao público ontem (20) a maior exposição sobre o universo dos filmes da Pixar. O “Mundo Pixar”, inaugurado em São Paulo, no shopping Eldorado, exibe espaços temáticos interativos inspirados nas franquias clássicas como Toy Story, Monstros S.A e Soul que mesclam experiências com tecnologias imersivas como realidade aumentada, projeções em 3D e ativações com os personagens.

José G Franco, head de Live Entertainment & Special Events e Cinema no Brasil da Disney, explica que o objetivo do evento é trazer a magia do que é visto internacionalmente para São Paulo. Segundo ele, o visitante terá uma vivência Disney completa, com a qualidade, criatividade e a excelência que são associadas às marcas Disney e Pixar em todas as etapas do seu passeio.


 

O Mundo Pixar ficará no Shopping Eldorado, em São Paulo. Foto: The Walt Disney Company Brasil/Divulgação.


“Ao buscarmos parcerias para os nossos projetos, tentamos identificar as marcas que se conectem com nossos valores, produtos e que também potencializem a narrativa criada. Para o Mundo Pixar, nós contamos com os patrocínios do Bradesco e Next, J&J, Volkswagen e Azul Viagens, e também da loja oficial Mercado Livre. Foram diversas discussões ao longo de todo processo de construção e negociação, já que a intenção sempre foi trazer parceiros que tivessem o DNA Disney e que, juntos pudéssemos entregar a melhor experiência ao visitante de Mundo Pixar” afirma Giselle Ghinsberg, Head de Ad Sales & Partnerships no Brasil da Disney.

Segundo Wagner Zaratin, sócio-diretor da SolutionOff, uma das empresas idealizadoras do Mundo Pixar, o evento trará uma imersão nas grandes franquias da Pixar um trabalho minucioso de cenografia com volumetria, iluminação e elementos 3Ds e 2Ds que vão fazer o público realmente se sentir parte das suas histórias preferidas. A SolutionOff trabalhou coma a equipe da Disney nos últimos 10 meses, na montagem de cada espaço, cuidando de todos os detalhes do projeto.

 

Foto destaque: Uma viagem por dentro no universo da Pixar. The Walt Disney Company Brasil/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo