Esportes

Mundial de Clubes é o único título que falta ao Chelsea da era Abramovich

Caso vença o Mundial de Clubes, o Chelsea conquistará o 21º troféu na era do magnata russo Roman Abramovich, que já investiu mais de € 2,3 bilhões em contratações de jogadores e técnicos ao longo dos 19 anos no comando clube inglês.

10 Fev 2022 - 08h03 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 08h03
Mundial de Clubes é o único título que falta ao Chelsea da era Abramovich Lorena Bueri

Quem falou que o Chelsea não tem interesse no Mundial de Clubes, está muito enganado, pois essa é uma ambição do chefe máximo do clube inglês. Esse é o único título que ainda falta para o time de Londres conquistar após ser comprado pelo magnata russo Roman Abramovich há quase 20 anos.

O Chelsea ainda destacou em seu site oficial, a importância da conquista do título e a grande serieade que estão levando a competição por ser o único troféu que falta ao clube na era Abramovich. Período que teve início em maio de 2003, quando o magnata comprou o clube inglês por 140 milhões de libras (na época, era o equivalente de R$ 639 milhões).

Nesse período o Chelsea já teve 14 técnicos diferentes (sem contar interinos), gastou mais de 2,3 bilhões de euros com contratações de jogadores e tem 20 troféus conquistados.

Títulos do Chelsea desde 2003:

Campeonato Inglês: 5
Copa da Inglaterra: 5
Copa da Liga Inglesa: 3
Supercopa da Inglaterra: 2
Liga Europa: 2
Liga dos Campeões: 2
Supercopa da Europa: 1

O grande investimento do magnata russo, colocou o Chelsea com um dos principais clubes da Europa. Até então o mais perto que o clube inglês teve de ganhar o Mundial de Clubes foi em 2012, mas o time perdeu a decisão para o Corinthians em Yokohama.

Agora, quase uma década depois, o Chelsea retorna ao torneio depois de várias de edições, e tentará seu primeiro título novamente contra um brasileiro

"Chegar na final desta competição é muito importante para o clube. Nunca ganhamos e é por isso que os jogadores sentiram a pressão, mas eles foram muito bem em não levar gols", comentou o auxiliar técnico Zsolt Low, após ganhar do Al-Hilal.


Formação do Chelsea que venceu o Al Hilal na semifinal do Mundial. Azpilicueta jogou em 2012. (Foto: Reprodução/AFP)


Mesmo com a ascensão econômica e esportiva que os clubes da Premier League tem passado nas últimas décadas, apenas Machester United (1999 e 2008) e Liverpool (2019) foram campeões mundiais. E caso Chelsea ganhe o Mundial de Clubes este ano, se une a Bayern e United no seleto grupo de times que já conquistaram todos os troféus possíveis da Uefa (Copa dos Campeões/Liga dos Campeões, Taça da Uefa,/Liga Europa e Supercopa da Europa) e o Mundial de Clubes.

O Chelsea terá que superar além do Palmeiras, o desgaste físico, para conquistar o tão almejado título pelo dono do clube. O time inglês diputou jogos por cinco competições distintas nos últimos 25 dias. O cansaço da equipe se mostrou no segundo tempo da partida contra o Al-Hilal.

"Acho que a nossa preocupação agora é descansar. Eles agora têm um dia de a mais de descanso. Jogamos sábado, tivemos que jogar prorrogação e tudo. Hoje o segundo tempo pesou um pouco, conseguimos observar isso. O mais importante é recuperar, ver os estudo que temos que fazer. Porque para vencer o Palmeiras com certeza a gente tem que jogar partida de alto nível." disse o zagueiro Thiago Silva.


Jogadores do Chelsea comemoram vitória sobre Al Hilal e vaga na final do Mundial de Clubes. (Foto: Reprodução/AFP)


A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras será neste sábado às 13h30 (horário de Brasília), em Abu Dhabi.

Foto Destaque: Roman Abramovich comemora ao lado de Azpilicueta o título da Champions 2020/21. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo