Notícias

Mulher suspeita de atrair homens para falsos encontros é presa em SP

De acordo com a polícia, a mulher usava perfis falsos em aplicativos de namoro para atrair a vítima em sequestros do golpe do amor, com ajuda do namorado.

10 Mar 2023 - 10h00 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 10h00
Mulher suspeita de atrair homens para falsos encontros é presa em SP Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (9) Letícia Nicolau Gomes, de 26 anos, foi presa pela A Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil de São Paulo, ela foi presa por participação em uma quadrilha especializada que é responsável por sequestros do golpe do amor, onde as vítimas são atraídas por meio de encontros amorosos marcados por aplicativo.

Letícia está sendo investigada oficialmente por envolvimento em dois casos de extorsão por intermédio de sequestro no ano passado. A polícia acredita que ela tenha participado de mais casos.

Conforme a investigação, Letícia usava mais de 20 perfis falsos em aplicativos de namoro para conversar com possíveis vítimas.

Letícia mantinha uma vida de viagens para praias paradisíacas e com jantares românticos em restaurantes, onde ia com o dinheiro das vítimas.


Polícia prende mulher que tinha 20 perfis falsos usados para o golpe do amor (Foto:Reprodução/Internet)


Junto com a investigada, três suspeitos também foram presos. Um adolescente foi apreendido. Uma mulher casada com um dos membros da quadrilha. Hoje estão separados, porém ambos tem um histórico recente de viagens, inclusive, foram para o exterior, onde a investigação acredita terem sido bancadas com o dinheiro das extorsões.

De acordo com a Polícia Civil, Letícia é a primeira mulher entre 38 pessoas que foi presa somente neste ano por crimes desse tipo.

“O que a gente tem observado é que normalmente tem um homem que é uma liderança que amealha um grupo operacional que vai fazer o sequestro violento, armado. E uma mulher que vai ser eventualmente a voz, as mensagens, de um perfil falso, que usa uma fotografia que não é a dela”, afirma Fabio Nelson Fernandes, delegado divisionário da Antissequestro.

Na operação que ficou conhecida como "Deu Match II", a DAS acabou cumprindo nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, que ficam nas regiões de Jaraguá e Taipas. Mickael Rodrigues Paz, que é o ex-namorado de Letícia e também membro da quadrilha, foi preso com mais três integrantes.

Em 2023 a emissora TV Globo registrou que ao menos 15 casos em São Paulo de encontros marcados por aplicativo não acabaram bem, uma pessoa acabou sendo assassinada.

Em 2022 foram 30 casos, onde teve três vítimas mortas e três que ficaram feridas.

Foto Destaque: Suspeita de atrair homens para sequestros é presa em SP (Foto:Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo