Notícias

Mulher morre atingida por rojão na virada do ano

Vítima foi atingida no peito por rojão ilegal e teve corpo velado na tarde de hoje (02).

02 Jan 2023 - 19h52 | Atualizado em 02 Jan 2023 - 19h52
Mulher morre atingida por rojão na virada do ano Lorena Bueri

O que era para ser um momento de descontração em família e de traçar novas metas para o ano que está por vir, se transformou em tragédia para uma família de turistas. Elisângela Tinem, de 38 anos, morreu após ser atingida por um rojão enquanto estava comemorando a virada de ano junto da família, no município de Praia Grande, litoral de São Paulo.

A praia estava em festa, o relógio bateu meia-noite e os fogos começaram. Momento após soltarem um rojão, o objeto ficou preso na roupa de Elisângela, explodindo sem que ela conseguisse se soltar. O vídeo mostra a tentativa do namorado em salvá-la. O homem foi levado ao hospital com ferimentos, mas não teve o estado de saúde divulgado.


">


O acidente ocorreu em uma praia do bairro Nova Mirim e de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um primo da vítima disse à polícia que estavam na faixa de areia quando, durante a queima de fogos, um rojão atingiu Elisângela e se prendeu ao corpo dela. Ainda segundo ele, fogo de artifício não era da família.

A vítima morava em São Paulo, Capital, com os dois filhos que presenciaram o acidente. Em entrevista a um site local, uma das agentes em campo que prestou o atendimento à vítima deu depoimento.

“Tanto como profissional e como pessoa o sentimento é de tristeza. A família estava lá para comemorar o Ano Novo. Algum irresponsável soltou fogos de maneira errada e terminou nessa tragédia. Ver os filhos, a mãe e as irmãs da vítima, todos desesperados, me fez chorar de verdade, não deu para segurar. Ela deixou dois filhos, um de 12 anos e um de 18”, disse a policial.

No local em que estavam era possível ver muitos fogos de artifício sendo soltos de maneira irregular, foi o que disse Luíza Ferreira, de 20 anos, ao site de notícias g1 da região.

“Eu e minha família estávamos na faixa de areia, mas decidimos nos afastar, e ficar mais próximos ao calçadão, por causa dos fogos irregulares. O que aconteceu foi tão rápido. Não eram aqueles estalinhos, eram fogos mesmo, daqueles de explosão. Soube que os fogos foram no cabelo dela e o namorado dela, o rapaz que estava ajoelhado, tentou retirar as faíscas do cabelo dela e sofreu queimaduras. Não deu tempo de ele socorre-la, pois os fogos atingiram seu peito”, contou. “Foi desesperador”, finalizou.


Momento em que o namorado da vítima tenda salvá-la. (Foto: Reprodução/g1 Santos e região)


De acordo com o site, O município, por meio de nota, informou que, além da PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, constatando o óbito no local.

O município ainda ressaltou que, de acordo com Lei Municipal N° 744, de outubro de 1991, é proibido a venda e comercialização de fogos de artifício na cidade.

A ocorrência foi registrada como homicídio lesão corporal culposa. O autor do crime até o momento não foi encontrado. O caso agora segue sendo investigado pelo 1° distrito policial da cidade.

Elisângela foi velada e sepultada hoje (02) no cemitério Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo.


Elisângela Tinem, 38 anos, vítima atingida por rojão na virada do ano no município de Praia Grande, Litoral de SP. (Foto: Reprodução/Redes sociais)


"Pedimos a Deus que conforte nossos corações nesse momento tão difícil", escreveu a irmã dela nas redes sociais.

 

Foto destaque: Momento em que o rojão explode, preso ao corpo da vítima. Reprodução/g1 Santos e região.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo