Esportes

Muito além do Grand Slam: Rafael Nadal coleciona títulos e recordes

No último domingo, o tenista espanhol alcançou o recorde de 21 títulos de Grand Slam. Entretanto, Nadal possui outros recordes incríveis conquistados ao longo de sua carreira.

31 Jan 2022 - 12h59 | Atualizado em 31 Jan 2022 - 12h59
Muito além do Grand Slam: Rafael Nadal coleciona títulos e recordes Lorena Bueri

Aconteceu no último domingo, 30 de janeiro, as finais do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada de tênis. Na final masculina de simples, Rafael Nadal bateu o russo Daniil Medvedev por três sets a dois, buscando uma virada espetacular após perder os dois primeiros sets. Com o título, Nadal chegou aos 21 títulos de Grand Slam, se isolando em primeiro lugar na lista de ganhadores, atrás dele estão Roger Federer e Novak Djokovic, ambos com 20.


Rafael Nadal após título do Australian Open. (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar disso, os feitos de Rafael não param por aí, conhecido por também por ser o rei do saibro, o tenista madrilenho possui outros recordes que elucidam a sua vitoriosa carreia, confira abaixo alguns deles.

Maior vencedor de Grand Slams

Com o título do Aberto da Austrália, agora Nadal tem 21 títulos, liderando de maneira isolada. Seu primeiro título foi em 2005, com apenas 19 anos, o espanhol conquistou Roland Garros em cima do argentino Mariano Puerta.

Mais jovem a conquistar os quatro Grand Slams

Vencer seu primeiro Grand Slam com apenas 19 anos abriu o caminho para Nadal conseguir chegar a outro recorde. Depois de conquistar o US Open, em 2010, se tornou o tenista mais jovem da história a conquistar os quatro Grand Slams, com 24 anos. O aberto dos Estados Unidos veio após a conquista dos títulos de Wimbledon, Australian Open e quatro Roland Garros.


Nadal comemorando antigo título do Australian Open. (Foto: Reprodução/Instagram)


Rei do Saibro: Maior número de vitórias e Grand Slam

Rafael Nadal possui o apelido de Rei do Saibro e não é atoa, o tenista detém dois recordes importantes jogando no piso. O primeiro é o de maior número de vitórias seguidas no mesmo piso, entre os anos de 2005 e 2007 conseguiu a incrível marca de 81 vitórias seguidas atuando neste tipo de solo. O segundo recorde veio em 2010, quando se tornou o único a conquistar os principais torneios do saibro no mesmo ano, são eles: Master de Mônaco, Roma, Madrid e Roland Garros. Juntos, formam o “Grande Slam” do saibro.

Maior sequência de títulos

 O título do Australian Open lhe rendeu outro recorde além do maior número de Grand Slams conquistados. Rafael chegou ao seu 15º ano seguido conquistando ao menos um título de Grand Slam, se isolando ainda mais no quesito. Atrás dele estão Federer e Djokovic, cada um com 11.


Rafael Nadal treina no saibro em sua academia. (Foto: Reprodução/Instagram)


Recordes que ainda faltam

Apesar da carreira vitoriosa e cheia de recordes, Nadal não é detentor de todos eles. Algumas importantes marcas pertencem a Federer e Djokovic, como por exemplo, o de maior número de finais, onde tanto o suíço como o sérvio possuem 31, contra 30 do espanhol.

A marca de títulos totais pertence ao americano Jimmy Connors, com 109 ao todo. Depois dele aparece Federer, com 103 e Ivan Lendl com 94. Nadal é o quarto com 90.

Outro recorde importante está ligado ao ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). O ranking, que é publicado semanalmente, dita o lugar de cada tenista mundialmente. O recorde de mais semanas na liderança pertence ao sérvio Djokovic, com 357, seguido de Federer (310) e Pete Sampras (286). Nadal aparece com 209, ficando de fora do top 5.

 

Foto destaque: Rafael Nadal com o troféu do Australian Open. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo