Moda

Mugler retorna às passarelas na Semana de Alta-Costura de Paris

A Mugler retornou ao desfile presencial na Semana de Alta-Costura de Paris, com Casey Cadwallader na direção criativa da marca, trazendo uma coleção com conceito futurista

3 min de leitura
31 Jan 2023 - 13h29 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 13h29

A Mugler retornou às passarelas no dia 26 de janeiro de 2023 às 20h em La Villette, com o desfile da apresentação da sua coleção outono/inverno 2022/23 por Casey Cadwallader. O desfile da Mugler trouxe uma coleção prêt-à-porter e fechou os quatro dias da semana de alta-costura de Paris, que aconteceu entre os dias 23 a 26 de janeiro. 


Mugler (Foto: Reprodução/Getty Images) 


A maison apresentou o seu novo conceito com uma experiência imersiva e multicanal diante de um público físico. Ausente dos desfiles presenciais desde o início da pandemia, A Mugler regressou ao formato físico prestando uma homenagem ao fundador da Maison, Thierry Mugler, que faleceu em 23 de janeiro de 2022 aos 73 anos.

O estilista americano Casey Cadwallader é o terceiro que foi encarregado de reviver a marca nos últimos dez anos. Casey tirou a marca do ostracismo e a transformou em uma das etiquetas mais quentes do momento, sob a direção do grupo L’Oreal, que a comprou da família Courtin-Clarins no ano de 2019.


Mugler (Foto: Reprodução/Getty Images) 


O desfile contou com a participação das supermodelos Eva Herzigova, Shalow Harlom, Amber Valleta e Irina Shayk. Já no casting, incluiu nomes como Arca, Dominique T.A.R Jackson e Paloma Elsesser.

A apresentação da Mugler reuniu performance, show e festa eletrizante para mostrar as silhuetas bodycon cheia de recortes. As modelos surgiram em cima de gruas de cinema e desciam as escadas no ritmo da música que tocava, como num ato teatral, transformando o palco do desfile em uma superfesta.


Skincare (Foto: Reprodução/Getty Images) 


A coleção exibiu formas arquitetônicas, ombros largos, cintura marcada, tecidos futuristas. Os vestidos, espartilhos e lingeries foram todos realçados por alfaiataria afinada e recortes de malha. Havia muita renda em bodysuits nas cores preta, vermelha e branca.

A nova coleção também trouxe muito couro e denim, apresentados por mulheres diversas com diferentes corpos, para representar uma moda sexy e erótica para todas.  


Mugler (Foto: Reprodução/Getty Images) 


Casey Cadwallader apropriou-se dos códigos múltiplos e contrastante da Mugler: robótica chique, estética aviária e transparências, e se tornou um dos designers mais influentes do mundo da moda.

Foto destaque: Mugler. Reprodução/Getty Images 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo