Tech

Mudança na entrada de carregamento do iPhone: Saiba quais são os impactos na vida do consumidor

Com a mudança imposta pela UE a respeito dos cabos carregadores, Apple reconhece que se adaptará. Vamos entender quais serão os reais impactos para o consumidor final.

27 Out 2022 - 21h00 | Atualizado em 27 Out 2022 - 21h00
Mudança na entrada de carregamento do iPhone: Saiba quais são os impactos na vida do consumidor Lorena Bueri

Desde o iPhone 5 a Apple vem utilizando um padrão nos seus smartphones em relação ao carregamento dos aparelhos. A entrada Lightning se tornou uma constante em todos os lançamentos ano a ano de seus smartphones. Porém uma nova Lei estabelecida na União Europeia fará com que os novos projetos sejam alterados a fim de cumprir as novas normas. A empresa precisará se adaptar a entrada USB tipo C.

Mas para acalmar os corações dos consumidores assíduos da marca, os donos de iPhone não terão que jogar fora os seus carregadores já adquiridos anteriormente quando a mudança realmente entrar em vigência.


Foto: Reprodução/Divulgação Apple


A partir do iPhone 12, a Apple parou de enviar o carregador juntamente com o aparelho na caixa, fazendo com que os novos consumidores tenham que fazer a compra do mesmo separadamente, com o argumento de que foi um esforço para diminuir a quantidade de lixo eletrônico no planeta. Dessa maneira, apesar de terem a entrada Lightning exclusiva da marca, todos os carregadores já são produzidos com a especificação USB-Power Delivery, o que quer dizer que já são compatíveis com os futuros iPhones USB-C.

Sendo assim, o único item que os usuários terão que fazer a troca, é do cabo que conecta o carregador ao smartphone, o que normalmente a Apple ainda costuma enviar na caixa juntamente com o aparelho. O que já é algo que as pessoas que tem um iPhone e modelos mais novos do iPad já estão acostumadas, visto que os iPads mais novos já utilizam como entrada padrão o USB tipo C.

Essa mudança também pode beneficiar aqueles que pensam em migrar dos Androids para o iPhone, visto que a mudança pode permitir que alguns periféricos antes planejados para o Android passem a ser compatíveis com os novos iPhones, e não mais com os modelos mais antigos da marca Apple.

De todo modo, já existem alguns rumores de que a marca estaria planejando um modelo de iPhone que seja somente tela, sem entradas para conectores ou nenhum tipo de botão. Nesse caso, se for real, a empresa não precisará mais se preocupar com essas questões.

 

Foto destaque: Diversos tipos de cabo. Reprodução/Freepick

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo