Notícias

Motorista condenado pela morte de Cristiano Araújo é preso e solto após 24h

Ronaldo Miranda Ribeiro foi condenado por homícidio culposo e chegou a ser preso. Ele foi o motorista no acidente fatal de Cristiano Araújo e Allana Morais, em 2015.

01 Fev 2023 - 17h41 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 17h41
Motorista condenado pela morte de Cristiano Araújo é preso e solto após 24h Lorena Bueri

Na noite da última segunda-feira (30), o motorista, Ronaldo Miranda Ribeiro foi preso, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia, em Goiás. Ele estava respondendo ao processo em liberdade desde 2019 quando foi condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pelas mortes de Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Morais.

Segundo as investigações, o motorista de 49 anos estava dirigindo o carro acima da velocidade permitida e com as rodas do veículo danificadas na BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás, durante o acidente de trânsito do cantor Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Morais, em julho de 2015. Em 2019, ele foi condenado pelo homicídio culposo pela morte de Cristiano e Allana.

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), em outubro de 2022, a titular da 3a Promotoria de Morrinhos pediu um mandado de prisão para o motorista por ele não ter começado a cumprir as penas restritivas que foram aplicadas a ele na execução penal e quando foi procurado para cumpri-las, não foi encontrado.

Segundo o portal de notícias g1, Ronaldo era considerado foragido, porque teria mudado de endereço e não comunicou à Justiça. O motorista estava respondendo ao processo em liberdade até agora.


Última foto registrada de Cristiano Araújo e Allana Morais. (Foto:Reprodução/Flaney Gonzalles)


O site do g1 ainda publicou que ele passou menos de 24 horas na cadeia e sua defesa conseguiu um habeas corpus para ele nesta terça-feira (31) e Ronaldo foi diretamente para casa. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do caso e além disso, ele confirmou que o motorista já está em casa com sua família.

Há 8 anos atrás, o cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Morais, faleceram em um trágico acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Na época, o Corpo de Bombeiros disse que o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando o veículo que ele estava, um modelo Range Rover, saiu da pista e capotou.

A namorada, Allana, não resistiu e morreu no local. Já Cristiano, foi transferido para uma UTI móvel até Goiânia e foi de helicóptero ao hospital,  mas, ele não resistiu e faleceu no hospital. Na parte da frente do carro, estava o motorista, Ronaldo Miranda, e um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, que sofreram ferimentos leves e foram encaminhados à um hospital.

Cristiano deixou dois filhos, João Gabriel, de 12 anos, e Bernardo, de 8 anos, filhos de mães diferentes. Além disso, o cantor deixou um legado de sucessos no sertanejo universitário como “Caso Indefinido” e “Efeitos”  e seu irmão de 26 anos, Felipe Araújo, é o mais novo representante da família na música.

Foto Destaque: Cristiano Araújo ao lado de Ronaldo Miranda Ribeiro. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo